header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

É preciso ter paciência

28/12/2018 às 07h37

Torcedor, seja ele de qualquer time e, principalmente aqui no nosso país, não tem a mínima paciência quando o assunto é o seu clube de futebol. Falo isso em virtude de, não podendo assistir o jogo do Atlético contra o Barbalha que aconteceu aqui em Cajazeiras e que fora vencido pelo Trovão Azul pelo placar de 2 a 1, queria saber como se portou em campo o time atleticano e quais jogadores se destacaram neste primeiro jogo amistoso do representante da terra do Padre Rolim. A primeira pergunta que fiz para muitos atleticanos foi: “E o time? É bom? Aqui fiz destaque na pergunta para saber a opinião dos torcedores sobre o time como um todo. Respostas: O time é bem superior ao do ano que passou. Fiquei feliz com essas respostas da maioria dos que responderam assim. Outros pediram cautela, achando que o time é razoável. Alguns acham que o treinador precisa dar oportunidade a todos neste período de treinamento e, a referência foi feita diretamente em cima do Nigeriano que, para muitos, deveria ser testado como jogador de velocidade de lado de campo. O que me surpreendeu mesmo foi que quase todos os torcedores opinaram que estão muito preocupados com os treinamentos táticos da equipe já que o treinador não tem como filosofia os coletivos e sim os chamados bitoques. De uma forma geral, foram bem avaliados: Ferreira, e os dois laterais ou alas como queira entender o meu leitor. Entendo que neste momento é preciso ter paciência, o treinador está fazendo os ajustes e, para isso temos os amistosos preparativos e, este jogo contra Barbalha nesta mesma cidade, já dará noções de como o time seguirá o seu planejamento ou se precisará de ajustes o que é muito comum neste momento de preparação inicial para o campeonato paraibano. Evidente que cada um de nós é um “técnico”, mas, precisamos, como disse anteriormente, observar, ter paciência no trabalho que está se desenvolvendo para depois fazer aquela analise mais criteriosa, mais apurada. Tenho conversado com várias pessoas que estão trabalhando junto a comissão técnica e os jogadores e estes me passam sempre belas informações e é preciso que entendamos que precisamos confiar no trabalho. O tempo agora vai encurtando para a estreia dia 12 em Campina Grande e esperamos que o time faça um bom jogo e consiga trazer um bom resultado para que inicie a competição com confiança e segurança. Não tenho dúvida que este campeonato será muito equilibrado e os resultados dentro de casa serão fundamentais. Peço paciência a nação do Trovão.

Tabela

Não entendi a causa de alguns jogos do Atlético serem realizados no sábado à tarde em Cajazeiras como acaba de ser divulgado em programação da tabela do paraibano. Não é um dia apreciado pelo torcedor cajazeirense para ir ao Estádio o Perpetão e, desta feita, as arrecadações em jogos aos sábados nunca agradou aos atleticanos. Como a FPF deixa margem para que se possa haver alterações na tabela é bom que a direção do Atlético já comece a se movimentar e trazer o jogo marcado dia 19 um sábado contra o Treze para o domingo dia 20 de janeiro e assim conseguir uma boa renda.

Tapetão

A novela com relação às eleições na FPF que elegeu Michelle Ramalho para a sua presidência ainda não se encerrou. Após reportagem publicada pela Globo Nacional dando conta de possíveis irregularidades, o candidato derrotado, Eduardo Araújo promete acionar a justiça e tentar anular as eleições, já Michelle adianta que se sente tranquila e todo esse noticiário faz parte dos seus adversários que ainda não entenderam a derrota de forma democrática pelos clubes e ligas de futebol. O fato é que a briga pelo poder do futebol paraibano ainda terá muitas idas e vindas por parte dos interessados na cadeira da presidência da FPF.

BOLA DENTRO

Para o time de futsal masculino da AABB que acaba de conquistar o titulo de Campeão de Cajazeiras nesta modalidade, Parabéns para Amâncio e Márcio. NOTA 10!

BOLA FORA

Para a tabela do Paraibano que mais uma vez trará enormes prejuízos financeiros para o Atlético Cajazeirense de Desportos quando coloca muitos dos seus jogos aos sábados. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: