header top bar

José Ronildo

section content

Escola sem partido

23/11/2018 às 08h33

O País vive mais uma discussão polêmica, depois da igualdade de gênero nas escolas: A Escola Sem Partido. A reunião do projeto de lei foi suspensa terça-feira, 20, na comissão que estuda a matéria devido à ordem do dia no plenário da Câmara dos Deputados. Houve pouco avanço até agora. A oposição manteve a estratégia de obstruir a discussão e, mais uma vez, o evento foi marcado por tumultos e bate-boca.

O projeto prevê a proibição do que chama de “prática de doutrinação política e ideológica” pelos professores, além de vetar atividades e a veiculação de conteúdos que não estejam de acordo com as convicções morais e religiosas dos pais do estudante. Define, ainda, os deveres dos professores, que devem ser exibidos em cartazes afixados nas salas de aula.

Para os defensores do projeto, a questão é simples: o professor não pode fazer política em sala de aula. O presidente Jair Bolsonaro comunga da ideia.

Rápidas

*O prefeito José Aldemir tem enfrentado muitas dificuldades para reequilibrar as finanças do município e honrar com todos os compromissos que não são poucos, com funcionários, fornecedores, prestadores de serviços. Um decreto de contenção de gastos já está em execução.

*No final do ano serão três folhas: novembro, dezembro e o 13º salário. Este ano, até agora, nada de cota extra do FPM para socorrer os municípios como aconteceu ano passado.

*A população de baixa renda continua reclamando da elevada taxa de esgoto cobrada pela Cagepa, que praticamente dobra o valor da fatura.

*Segundo informações, o ex-vereador Jocélio de Dedé Benício, da Bandarra poderá romper com o grupo Morais, em São João do Rio do Peixe.

*O problema reside na candidatura de Riva pela região da Bandarra. Jocélio queria apoio integral do grupo na disputa por uma cadeira na Câmara Municipal.

*Ele já teria conversado com o vereador Luiz Claudino, pré-candidato a prefeito, com o apoio do prefeito, empresário Airton Pires.

*O programa Bolsa Família tem cortado mães de família, quando descobrem que assinaram a Carteira de Trabalho, com um salário mínimo.

*O problema é que o programa não consegue cortar todo mundo e termina praticando injustiças. Muitas famílias com carteira assinada continuam recebendo.

*O pior são as pessoas que não têm carteira, entretanto, conseguem na informalidade uma boa renda, possuem moto e até carro e não são “pegas” pela fiscalização.

*Desde sua criação, o programa enfrenta enormes dificuldades para chegar a quem realmente precisa.

*Será realizado em Cajazeiras, no dia 02 de dezembro, às 20 horas, na Praça da Catedral Nossa Senhora da Piedade, o IV Show pela Paz, com Dunga do Canção Nova, que volta à cidade, após 18 anos. A promoção é do grupo de oração Alégrate.

*É cada vez maior o número de jovens entregues ao álcool e outras drogas, como crack, vivendo nas ruas da cidade de Cajazeiras, sujos e pedindo esmola para sustentar o vício.

*O deputado Jeová Campos discordou do fechamento das pequenas fábricas de água adicionadas de minerais. Para ele a medida foi dura e provocou a demissão de centenas de trabalhadores.

*O vereador Roselânio Lopes solicitou à administração municipal para que incluísse nas vagas do concurso público, médico oncologista e foi atendido.

*O deputado estadual, Júnior Araújo pretende organizar o partido Avante em todos os municípios onde foi bem votado nas regiões de Cajazeiras e Sousa.

*Em alguns casos, as privatizações são necessárias, para que a eficiência aconteça, como foi o caso do setor elétrico na Paraíba. Após a privatização, a Energisa investiu nas subestações que eram sucateadas e na melhoria da rede elétrica.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: