header top bar

Petson Santos

section content

Estamos de volta com o tempero das notícias da política de nossa região

28/03/2016 às 23h48 • atualizado em 29/03/2016 às 09h41

Bastidores da Política

Estamos voltando a partir de hoje nossa coluna, onde vamos trazer as quentes e os bastidores da política da nossa região. Todos que nos acessam poderão mandar suas sugestões, novidades e “moídos” da política de sua cidade. Podendo também mandar fotos e vídeos para nosso WhatsApp (83) 9.8802-4576.

Diante de nossas ocupações periódicas, vamos arrumando um tempinho para escrever ou gravar um vídeo trazendo as informações que em muitas das vezes chegam para a gente de forma exclusiva.

Esse espaço é nosso. Aqui não temos partido ou bandeira política. Quem me conhece sabe que buscamos a cada dia fazer JORNALISMO e nada mais.

Conto com a ajuda de vocês. E vamos lá!

ADESÃO
A pré-candidata a prefeita de Santa Helena, Socorro Félix (Corrinha), me confirmou no último final de semana que poderá acontecer uma grande adesão ao seu grupo político nos próximos dias. Segundo ela, várias conversas vêm sendo realizadas para fortalecer o grupo da oposição. “Novidades teremos nos próximos dias”, garantiu.

ENAMORADO
O deputado José Aldemir (PP), ao ser perguntado se virá novos vereadores para o grupo (atualmente são cinco), saiu pela tangente ao afirmar que tudo se faz no silêncio, e na hora certa serão anunciadas novas adesões como foi a do vereador Eriberto Maciel (Eriberto da Cagepa – PP).

HOMEM FORTE
O vice-prefeito de Cajazeiras, Junior Araújo (PTB), tem sido um dos principais articuladores da situação no município. Com a missão de trazer novos aliados e com carta branca para isso, Junior tem ganhado a cada dia simpatia do grupo e deve mesmo ser o vice da prefeita Denise Albuquerque (PSB) na disputa das eleições deste ano.

PEDIDO
O vereador de Cajazeiras Jucinério Félix (PPS) voltou a cobrar na tribuna da Câmara a pintura das faixas de pedestres da cidade. Segundo ele, há quase um ano as faixas estão apagadas e até agora a SCTRANS (Superintendência Cajazeirense de Transportes) está calada, sem dar nenhuma explicação. “Já pedi à SCTRANS explicação e nada”, ressaltou o parlamentar.

EU QUERO
Se depender do presidente estadual do PSD, deputado federal Rômulo Gouveia, seu partido terá candidatura própria para disputar a prefeitura da cidade de Sousa. Com o bloco na rua, o nome de Zenildo Oliveira tem ganhado força no município e muitas adesões têm sido anunciadas para o jovem empresário. Há quem diga que Zenildo poderá ser o vice de Fábio Tyrone (PSB) ou de André Gadelha (PMDB). Por enquanto ele nega.

AFINADOS
Mesmo tendo seu sobrinho como pré-candidato a prefeito de Cachoeira dos Índios, o ex-prefeito Teta Francisco (PR) e o atual prefeito Francisco Ricarte (Bodin – DEM) estão afinados no discurso e prometem que não haverá racha entre os dois. Teta tem afirmado que apoiará Bodin na sua reeleição.

ENQUANTO ISSO
O vice-prefeito de Cachoeira dos Índios, Alan Seixas (PSB), sobrinho de Teta, já teria se encontrado com Marineide Domingos (Guia da Farmácia – PMDB) e proposto a união das oposições no município. Ele seria o candidato a prefeito e Guia a vice.

EM BERNARDINO BATISTA
Aliados do ex-prefeito Edomarques Gomes revelaram que ele será mesmo candidato a vereador nas eleições deste ano. Quem não estaria gostando muito desta informação são os vereadores atuais que vão para reeleição. Todos sabem que Edomarques tem praticamente uma vaga garantida na Câmara Municipal, mas há quem diga que Edomarques não é problema, é solução, pois, caso seja eleito, aumentará de nove para dez o número de vereadores da situação, já que o professor Allisson Ruy (PSB) aderiu ao grupo situacionista.

NAS RUAS
Se a tese de alguns Batistenses estiver certa, a única vaga hoje da oposição comandada pelo vereador Sebastião Estrela (Bastim – PSDB) não existiria em 2017. Mas os oposicionistas trabalham na contramão destas informações e prometem conseguir recuperar a vaga do professor Ruy e aumentar até para quatro o número de vereadores da oposição nas eleições deste ano.

VOU DE NOVO
Francisco Jucelio (Celinho Mendes) disse à coluna que a união das oposições em São José da Lagoa Tapada é uma realidade e que agora vai com tudo para vencer as eleições deste ano como pré-candidato a prefeito pelo PSB. Celinho afirma que tem encontrado vários apoios da comunidade local e ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB), a quem apelida de“governador trabalhador”, vencerá as eleições. Vale lembrar que Celinho perdeu a eleições de 2012 por 730 votos de diferença para o atual prefeito Evilásio Formiga Lucena Neto (Neto de Coraci), que na época disputava a reeleição.

PENSAMENTO
É preciso saber lutar como um leão, mas lutar por sonhos que valham a pena.- Roberto Shinyashiki

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Petson Santos

Petson Santos

Petson Santos é radialista e formado em administração de empresas pela FASP. Foi diretor de jornalismo das Rádios Cidade FM, Oeste AM e Alto Piranhas AM, ambas de Cajazeiras. Apresentou os programas Rádio Verdade (Arapuan FM), Jornal da Manhã (Oeste AM) e Rádio Vivo (Alto Piranhas AM). Hoje é Diretor presidente do Sistema Diário de Comunicação. WhatsApp: (83) 98802-4576

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: