header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Eu e Rogério

04/05/2018 às 10h00

Rogério Moreira, durante mais de 20 anos lutou bravamente contra uma doença degenerativa (ELA).

Deus me deu a imensa alegria de conhecer Rogério, ainda menino. Neste tempo, ele era um desses jovens que amava os esportes e os praticava com qualidade técnica e muita raça, essa uma das suas imensas virtudes. Pois bem, quando menos esperava, chega Rogério a Cajazeiras, isso no ano de 1986, graduado em Licenciatura Plena em Educação Física. Aquele menino que o via nas peladas do futebol de campo, do futebol de salão e do voleibol, logo se transformara em meu companheiro de magistério lá no Colégio Nossa Senhora de Lourdes.

Aliás, a sua ida para este estabelecimento de ensino foi uma indicação nossa e, lembro-me que, eu o procurei para saber se ele topava ensinar no colégio e com o seu sinal de positivo, foi contratado. Fizemos uma alegre parceria, com isso, nos tornamos mais que amigos, irmãos, um amava o outro e assim continua, pois, entendo que a morte nos separa apenas fisicamente, ficam as lembranças e a saudade que é imensa. Quando precisava dele, lá estava pronto a servir a me ajudar fosse em qualquer parada.

Rogério foi um ser que em vida prontificava a ética, o amor pelo próximo e sobre tudo a alegria, e o seu sorriso ficará para sempre guardado em nós como marca do homem que o foi, para ele não tinha tempo ruim. Acompanhei a trajetória de Rogério em Cajazeiras e lá em Macapá quando se transferiu para aquela capital no ano de 1992. A sua competência, o seu talento como professor o transformou, tanto aqui em nossa terrinha como lá no Amapá em um profissional respeitado e muito amado.

Entendo que, aliado à competência, o seu lado amigo, de amar a todos que o circundava, o fez ainda mais ser elevado como o professor que ele foi. E, para comprovar esse respeito e amor que todos tinham por Rogério como um ser humano fenomenal e como um profissional da mais alta competência e comprometimento com a educação, uma escola Amapaense colocou em sua homenagem o seu nome na quadra de um Ginásio de Esportes. A sua ida para as terras do Amapá jamais diminuiu o nosso relacionamento de reciprocidade de irmandade, quando ele vinha visitar os seus familiares aqui na terra do Padre Rolim, uma destas visitas era a nossa residência e ai o papo rolava e deitava.

O facebook foi sempre um canal de nossas correspondências, eu querendo saber dele, da sua família, e ele, idem. Aqui vai os meus agradecimentos a Deus pelo presente chamado Rogério que ele nos deu, esse um amigo irmão que jamais será por nós esquecido. Neste momento, de dor e de muita saudade, o meu obrigado Rogério, sei que estás ao lado de Deus.

Eliminado
O Campinense está eliminado da Copa Nordeste da temporada 2019. A eliminação se deu quando da derrota, 3 a 1, para o CRB em Maceió. Fazendo um jogo cheio de falhas principalmente no sistema defensivo, o time rubro negro de Campina Grande foi um adversário fácil de ser batido pelo bom time das Alagoas. Agora as atenções do time raposeiro estão voltadas para o Campeonato Brasileiro da Série D quando neste próximo domingo enfrentará em Arcoverde o Flamengo local.

Líder
O Botafogo vai sobrando em seu grupo no Campeonato Brasileiro da Série C, após golear o Náutico, a vitima da vez agora foi o Confiança de Sergipe que foi derrotado pelo Belo, 2 a 0, em jogo realizado no Almeidão. Domingo o Botinha vai a Natal e no Frasqueirão atuará frente o ABC em jogo que será uma prova de fogo para o representante paraibano. Neste momento o Botafogo lidera o grupo isoladamente com 7 pontos ganhos e vai encaminhando o seu passaporte para a próxima fase.

BOLA DENTRO
Para a Corrida de Rua realizada em São José de Piranhas neste 1º de maio e que já se tornou uma tradição. Parabéns a João, Marcos, nossos alunos FASP que são da organização deste evento. Vale a NOTA 10!

BOLA FORA
Para o Campinense que deixará a Paraíba com apenas um representante na Copa Nordeste em 2019. Não resistiu a superioridade do CRB e foi eliminado. Raposa NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: