header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Impunidade, também no futebol

26/10/2018 às 14h13

O Brasil é verdadeiramente o país da impunidade e, ela, leva cada vez a que a corrupção se propague e vá se alastrando em nossa nação. Os políticos, esses nem falar, são os PHD em falcatruas e roubam, na maior cara de pau os recursos que poderiam vir para a Educação, melhorando as suas infraestruturas e contemplando os minguados e sofridos salários dos professores, poderiam vir para Saúde e, ai, acabando ou minimizando o drama dos hospitais que cada vez mais estão abarrotados de pessoas a procura de uma cura para os seus problemas e sem ter sequer leitos ficam nos corredores a mendigar um espaço mais decente, poderiam vir, também, para a Segurança pois cada dia se tem uma notícias de explosões a bancos e a nossa Polícia cada vez mais sem ter como combater os crimes cometidos a cada segundo no nosso Brasil. Amigos a impunidade é tão cruel que daria para encher todo o Jornal Gazeta do Alto Piranhas apenas com está matéria. Mas, fiz este preâmbulo, para lhes afirmar que o futebol também convive com ela. Vou me deter aqui a Operação Cartola. Depois de muitas investigações foi detectada a manipulação de resultados no campeonato paraibano, dirigentes envolvidos, árbitros corrompidos, sorteios manipulados para que o árbitro indicado pelo esquema estivesse apitando a partida daquele time e vai por ai afora. Amigos, uma vergonha. Pois bem, algumas semanas atrás, li, que o STJD iria julgar, no campo desportivo, todos os envolvidos e citados na referida Operação Cartola. Marcaram para um dia, depois não sei quem pediu vistas do processo, remarcaram para outra data, também não aconteceu e ai colocaram nos noticiários que quarta feira, dia 24, seria feito o julgamento dos indiciados. Sabe o que aconteceu? Não foi julgado nada e quem caberia fazê-lo, aqui o STJD, se colocou como “não competente” para julgar o caso. E agora? Isso é uma brincadeira com o povo brasileiro, notadamente com o esportista, aquele que comprou com sacrifico a sua entrada para ver o seu time e que não sabia que o resultado já estava anunciado pelos meliantes que assassinaram o futebol paraibano. Uma coisa que ainda não foi falado é com relação aos clubes que foram beneficiados com essa manipulação de resultados. Quem está pagando o pato são os dirigentes. E os clubes? E os resultados que os beneficiou? As partidas que estes venceram pela força do esquema da Federação Paraibana de Futebol ficará o dito pelo não dito? É torcedor, torcedora, pelo que estamos sentindo e pelo andar desta carruagem a impunidade ganhará mais um título no país.

Tapetão

Toda a competência dentro de campo da Perilima pode ser jogada por água abaixo por uma escalação irregular. Aliás, algumas escalações. Coadjuvante no time do mexicano Ricardo Campos, o jogador Brenno Yuri agora é protagonista de uma partida que deve ser definida nos tribunais, após denúncia formalizada pelo Sport-PB ao Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB). De acordo com o Carneiro, a Perilima feriu o regulamento do estadual, relacionando para cinco partidas um atleta que não tem vínculo profissional com o clube e que vai fazer 21 anos em 2018, o que é vedado, de fato, pelo documento que rege a competição.

Auto Esporte

Helamã Nascimento é o novo presidente do Auto Esporte. O jovem dirigente foi aclamado em chapa única em eleição realizada na sede do clube, no bairro de Mangabeira. Inclusive, o novo comando do Alvirrubro tomou posse imediata em mandato que vai até o ano de 2020. Além da Diretoria Executiva, os conselheiros do clube também elegeram o novo Conselho Deliberativo. Aos 28 anos, Helamã Nascimento foi leito por aclamação e falou sobre as expectativas em trabalhar na reconstrução de um clube que teve uma temporada difícil. Para o dirigente, a primeira missão vai ser trabalhar para melhorar a situação financeira, buscando criar fontes de receitas.

BOLA DENTRO

Para o autinho do amor que já tem um novo presidente e que já se programa em planejamento para a temporada 2019. O Auto Esporte,mesmo com suas dificuldades mostra esperança por dias melhores. NOTA 10!

BOLA FORA

Para o estado de abandono das dependências desportivas, espaços de práticas dos esportes do Centro Social Urbano Sinhara Sobreira. Governo cruel para aquela vasta comunidade. NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: