header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Lá vem o Trovão

23/11/2018 às 08h31

Como nos anos anteriores 2018 não foi diferente, falo da novela Atlético Cajazeirense de Desportos. Os capítulos foram os de sempre, exemplificando: 1º Capítulo: Terminado o campeonato paraibano desta temporada, logo se vem dizendo que a diretoria que comandou tão bem o clube, não mais estará à frente deste; 2º Capítulo: Apreensiva, a sua imensa nação azul e branco logo começa a especular, claro, sentindo a ameaça de ver o seu amado clube fora da sua maior competição; 3º Capítulo: Começa a onda boatos que o time não tem receita capaz de organizar um bom grupo de jogadores e por isso não deverá aparecer nomes para dirigir o clube; 4º Capítulo: Se aproximando do campeonato e com a pressão cada vez maior do torcedor, aparece sempre quem queira comandar o time e ao mesmo tempo vai aparecendo alguns apoios de patrocínios; finalmente o Capítulo final que sempre é antecedido por uma reunião que define através dos cacifes quem vai comandar os destinos daquele que é tido como o Mais Querido do Sertão. Este ano, como falei lá em cima, não foi diferente mesmo dos anos anteriores. Mas, o que vale é que: Lá vem o Trovão. E, o Trovão, animado, incentivado e motivado pela sua imensa nação que abraça não somente Cajazeiras, mas, e sim, todo este sertão nordestino, vai vir novamente como destaque, pelo menos é assim que os apaixonados torcedores estão a esperar do seu clube para essa temporada que se avizinha em 2019. Pelas informações que estamos vendo-as serem bradadas pelos companheiros da imprensa esportiva desta cidade, sabe-se que o time já está trabalhando em São Paulo, como das vezes anteriores tem acontecido. Desta vez, esperamos que chegue um time para brigar pelas primeiras colocações, já que no ano que está sendo findado, a nossa participação foi muito aquém o que merece o torcedor atleticano, na verdade, se formou um time muito fraco e quase que voltávamos para as disputas da segundona. O anuncio de Ederson como treinador, apesar do grande caráter que o é, não me motivou tanto, falo isso baseado nos seus últimos trabalhos aqui no Atlético. Gostaria de ver “sangue novo” comandando o Mais Querido do Sertão, mas, como atleticano, torcerei fervorosamente para que desta vez o treinador possa acertar e nos levar a um patamar que o Trovão, seu torcedor, a cidade e a região espera deste, baseado na sua gloriosa história de 70 anos de sua fundação. Tudo que falamos aqui pode se modificar, para mais ou para menos quando a bola rolar para o paraibano. De uma coisa tenho certeza: Lá vem o Trovão, forte e motivado.

Envaidecido

Envaidecido, foi essa a palavra que encontrei como cajazeirense para falar sobre a visita da Presidenta da Federação Paraibana de Futebol, Michelle Ramalho, acontecida no sábado dia 17. Evidente, logo se pensa que pelo cargo assumido, possa existir uma redoma ao seu entorno que pudesse distanciar do povo, aqui e neste caso, nós desportistas futebolistas. Michelle tratou de quebrar todos os protocolos que por ventura existisse em ou no pensamento de alguém. Atenciosa com todos, nos encheu com a sua simpatia e irreverente comunicação. Que venha nos visitar mais vezes.

É tetra

Ao vencer o Perilima em Patos pelo placar de 4 a 2 no primeiro jogo das finais do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão e ser derrotado em Campina Grande pelo escore de 2 a 1, o Esporte de Patos, o patinho feio da morada do sol, conseguiu o título de campeão desta competição, aliás, esse feito o elevou a categoria de único tetra campeão da segundona, assim teremos mais um clube sertanejo a lutar em favor do futebol do alto sertão paraibano. Entretanto ainda existe uma briga na justiça que pode tirar o Perilima da primeira divisão do paraibano 2019.

BOLA DENTRO

Para o secretário de esportes Ninha e para o presidente da Liga Cajazeirense de Desportos Nêgo Dias pela linda festa da final do campeonato amador. Comprometimento e competência. Vale uma NOTA 10!

BOLA FORA

Para os incrédulos que torciam contra o Atlético e acreditavam que o Mais Querido do Sertão não disputaria o paraibano 2019. Agora vão ter que engolir à sua participação. Para estes, vale uma NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: