header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

A memória vale ser lembrada

25/08/2017 às 11h52

Mostra reuniu fotos raras do craque

Sábado dia 19, aproveitando o clima de comemorações alusivas aos 154 anos de Cajazeiras, abrimos as homenagens a Perpétuo Correia Lima pela passagem dos 40 anos do seu falecimento e realizamos uma exposição de fotografias de clubes em que o nosso craque jogou, mostramos também camisas em que ele vestiu e troféus conquistados pelo nosso eterno 10.

O esforço foi enorme para que pudéssemos realizar esse evento, bem verdade que gostaríamos de levar a conhecimento dos cajazeirenses e cajazeirados mais algumas relíquias de Perpétuo que tenho em nossa residência, entretanto, tudo que lá realizamos fora fruto dos nossos próprios recursos e, como assalariado que sou tenho as minhas limitações financeiras.

Mas, mesmo suspeito para tal afirmação, está exposição foi um sucesso, em público presente ao evento e as belas críticas que recebemos para o que lá se viu. Houve um comparecimento fenomenal e muito acima do que prevíamos, foram centenas de desportistas que estiveram a contemplar, fotos, camisas e troféus. Orgulho as visitas do Prefeito José Aldemir, Vice Prefeito Marcos do Riacho do Meio, Secretários Antonio Ricardo, Jota França e outros que estão a fazer a administração pública.

Tenho plena convicção que essa nossa ação alavancará ainda mais o desejo do nosso Prefeito José Aldemir quanto ao sonho de tantos como ele almeja a fundação do Museu de Cajazeiras. Emocionante foi ver Vânia, irmã e Rivaldo irmão de Perpétuo felizes da vida pelo testemunho do quanto o nosso craque ainda vive em nossos corações e em nossas recordações.

Momento sublime se deu pelas presenças de João Batista e Pelim, companheiros de Perpétuo em jornadas heroicas com a camisa do Santos de Sérgio David e testemunhas vivas da rica história deste craque. Como disse lá atrás, gostaria de fazer mais para este momento, sonhava em um livro, uma revista ou, talvez, um jornal exclusivo sobre Péto, como as homenagens estão apenas iniciadas, esperamos apoio para que até o final destas, em outubro, quando se completa os 40 anos do seu falecimento, possamos trazer mais detalhes da vida e da história de Perpétuo. A programação segue, em setembro, próximo mês, vamos fazer uma nova etapa da exposição e estamos agendando algumas palestras sobre o homenageado cujo objetivo é atingir novas gerações que não tiveram a oportunidade de ver o nosso craque jogar e desfilar o seu talento. Tenho absoluta certeza e convicção, a memória vale ser lembrada.

Agradecimentos

Quando da nossa exposição que relata um pouco da história de Perpétuo no futebol local e regional, quero externar aqui os meus agradecimentos a quem nos apoiou neste projeto, são eles: Ninha que é o secretário de esportes, Marcilinho e Jiqueta que cuidaram da pintura do ambiente, Nêgo Dias atual Presidente da Liga Cajazeirense de Futebol. Agradeço também a Zé Neto do sistema Diário do Sertão, Frank Erik do Paraíba Sertão, Nenem fotografo da Prefeitura e a Rádio Barroso FM, foram fantástico na cobertura do evento e neste sentido deixo a todos os meus agradecimentos e reconheço o trabalho de todos na divulgação da exposição.

Plano B
Após mais uma derrota na Série C do brasileirinho, o Botafogo da Paraíba, caiu na real do futebol que vem apresentando nesta competição que é o pior de todos os tempos neste campeonato. Se no início o discurso era de certeza em estar no mata mata final para o acesso à Série B em 2018, hoje o discurso mudou totalmente de tom e o treinador Ademir que chegava para manter o sonho vivo, fez uma fala cheia de muita sinceridade afirmando que o Belo não é um Dream Team e que agora o plano é não ver o Botafogo de João Pessoa rebaixado para à Série D na próxima temporada. O futebol, como o mundo, dá muitas voltas.

BOLA DENTRO

Para o orgulho de muitos cajazeirenses e cajazeirados que foram ao Estádio Higino Pires Ferreira para a exposição de Perpétuo. Não viram apenas ela, mas, também a revitalização deste Estádio. Saíram alegres e mandando para este momento uma NOTA 10!

BOLA FORA

Para que o secretário de esportes do Governo do Estado não olhe apenas para Almeidão e Amigão. O Perpetão merece urgentemente uma melhoria no seu gramado. Se isso não acontecer vai a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: