header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

O museu de Cajazeiras

23/11/2014 às 12h56

Quarta feira, 19, a bola começou efetivamente a ser rolada para que Cajazeiras possa ter em sua cidade o sonho de muitos, falo do Museu local. Até hoje, não entendo como somos propalados de terra da cultura, a cidade que ensinou a Paraíba a ler e, não temos aqui um local onde se possa ver, pesquisar e guardar a nossa memória a nossa história. Mas, graças a Deus, a visão da Prefeita Denise Albuquerque e mais um punhado de autênticos apaixonados pela terra do Padre Rolim, estão iniciando este processo para que em breve, Cajazeiras venha a possuir um local especial onde possamos visitá-lo e chegando lá, encontrarmos aquilo que fez a história desta e do seu povo. Verdade que nesta reunião, alguns historiadores que podem efetivamente contribuir para a efetivação e a concretização deste sonho de todos nós não deram a cara, mas, aqueles que estiveram presente ao encontro fizeram sem dúvida uma boa iniciação ao projeto.

Agora, vamos precisar de Cajazeiras, cajazeirenses e cajazeirados, o tempo é o nosso inimigo, mas, tenho convicção que com este ponta pé inicial, muitas ações concretas serão realizadas no intuito do avanço deste nosso sonho. 

É preciso que entendamos que todos os cajazeirenses e cajazeirados precisam se unir no entorno do projeto do Museu, ele não é propriedade de um grupo que começa a tirar da gaveta para a ação e faço aqui o chamado geral pela integração de todos nós que propalamos amor e paixão pela terra do Padre Rolim. O que entendia como o mais difícil, ou seja, a decisão política pela busca do Museu foi tomada, caberá a todos os cajazeirenses e cajazeirados fazer a sua parte em termos de apoio e de colaboração.

A Diocese de Cajazeiras partiu na frente com o seu memorial, o futebol está se preparando e bem, para efetivar o seu memorial, são exemplos excepcionais que deve ser copiado e entendido como um fabuloso início de uma realidade que já se configura bem perto de nós. Cajazeiras tem em seu povo um potencial fantástico para conseguir êxito neste empreendimento, basta agora nos irmanarmos e com a nossa força e o amor por ela, concluir uma obra tão significativa e sonhada pela sua comunidade que se arrasta a longas décadas.

Show de competência
O cajazeirense Marcos Júnior participou de sua quarta edição em Jogos Escolares da Juventude e desta feita não apenas com o apito, mas, foi indicado pelo diretor de árbitros da Federação Paraibana de Voleibol, Guilherme Jacinto para coordenar os árbitros de ginásio, esse é um posto muito gratificante já que todos sabem da dedicação e do comprometimento de Marcos Júnior com o voleibol e com a arbitragem deste desporto, ele mereceu tamanha confiança da FPV. 
 
O MP novamente
Mais uma vez, o procurador do Ministério Público da Paraíba (MP-PB), Valberto Lira, surge com a possibilidade de adiar o início do Campeonato Paraibano de Futebol. Em reunião realizada na sede do MP em Campina Grande, o procurador disse que as condições dos estádios da Graça, em João Pessoa e Teixeirão, em Santa Rita comprometem o começo da competição da maneira como está descrito na tabela. – Da maneira que a tabela foi divulgada, o Campeonato não pode começar porque esses dois estádios não têm condições de jogo. E nós podemos pedir a paralisação da competição até um dia antes da sua data marcada para começar – comentou Valberto Lira.

BOLA DENTRO
Para o professor Francisco Marcos Pereira que dia 19, completou mais um ano de vida. Os parabéns de todos os profissionais de Educação Física de Cajazeiras e a NOTA 10!

BOLA FORA
Para essa repetida novela que se reinicia com relação ao Campeonato Paraibano, agora de 2015. Está repetitivo demais e tornando cansativo. Quando será que teremos paz quanto a esta competição? Vale a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: