header top bar

José Ronildo

section content

Futuro político

26/03/2021 às 21h21 • atualizado em 26/03/2021 às 21h22

Eleições 2022

Por José Ronildo

O futuro político de algumas lideranças estaduais, locais e regionais está indefinido. Começamos por Cássio Cunha Lima. Vai disputar mandato? Que mandato? Senador novamente na chapa de Romero Rodrigues que é pré-candidato ao Governo?

E Ricardo Coutinho, como estará em 2022? Terá sofrido condenação em segunda instância, se tornando inelegível?
Vai disputar novamente o governo ou o Senado, numa frente de Esquerda? Vai permanecer no PSB ou vai para o PT?

E o deputado estadual Jeová Campos vai disputar ou não à reeleição? Vai permanecer no PSB e fazer parte dessa frente de esquerda ao lado de Ricardo? Marquinhos Campos, que sumiu da mídia após a eleição para prefeito vai ser o candidato a deputado estadual?

E Chico Mendes vai ser candidato a vice de João Azevêdo ou vai disputar um mandato de deputado federal, já que não demonstra mais interesse em continuar sendo apenas prefeito da pequena cidade de São José de Piranhas?

O fato é que o futuro ainda é incerto também para outras lideranças políticas com mandato e que sonham em alçar voos mais altos, como os deputados federais, Efraim Filho, Wellington Roberto, Agnaldo Ribeiro que sonham com o Senado.

Lula
Após um período difícil, um verdadeiro “inferno astral”, o ex-presidente Lula, inclusive, culminando com sua prisão, impedindo sua candidatura à presidência da República, vem recebendo ótimas notícias nos últimos meses, como a extinção de suas condenações após o ministro Fachin entender que a justiça de Curitiba não tinha competência para julgá-lo, encaminhando os processos para Brasília e o STF reconhecendo que o juiz Sérgio Moro foi parcial no seu julgamento e em todos os processos que o envolviam na Operação Lava Jato.

Mulher forte
O deputado estadual Júnior Araújo lamentou o falecimento da prefeita de Coremas, Chaguinha de Edilson, que aconteceu na terça-feira (23) em decorrência da covid-19. Júnior disse que a partida da gestora foi inesperada e irreparável para todos que tiveram o privilégio de conviver com a mesma.

Impunidade
A impressão que a população tem no momento é a de que a impunidade vem campeando no País em relação aos políticos acusados de corrupção, principalmente após extinção da prisão em segunda instância e a morosidade da justiça. São vários senadores e deputados acusados de corrupção e desvio de recursos públicos que estão respondendo os lentos processos na justiça, como se nada tivesse acontecido.

Professores
Mais de 46 mil professores nas redes públicas e particulares na Paraíba devem ser vacinados contra Covid-19. A expectativa é que no mês de abril comecem a ser imunizados os profissionais com comorbidades.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: