header top bar

José Antonio

section content

Os candidatos a vice-prefeito: Epitácio e Walter

04/08/2016 às 20h57 • atualizado em 04/08/2016 às 20h58

A história política de Cajazeiras registra que a escolha dos candidatos a vice prefeito sempre teve uma grande importância, a exemplo da indicação dos dois atuais candidatos a vice-prefeito, das coligações “Por amor a Cajazeiras” e Cajazeiras de Todos”, respectivamente Walter Cartaxo e Epitácio Leite Rolim.

Estas indicações causaram muito mais expectativa do que as indicações dos candidatos a prefeito, além de dar uma excelente qualidade à campanha eleitoral.

Cajazeiras sempre foi muito aquinhoada com seus vice-prefeitos. Os partidos sempre tiveram a preocupação de escolher nomes os mais representativos da sociedade cajazeirense. Bastaria lembrar: Abdiel de Sousa Rolim, João Rodrigues Alves, José Nello Zerinho Rodrigues, Padre Francivaldo do Nascimento Albuquerque, entre outros.

O que dizer de Epitácio Leite Rolim e Walter Cartaxo? Um teve toda a sua vida dedicada ao serviço público de Cajazeiras e Walter, um empresário que tem uma verdadeira paixão por Cajazeiras. Ambos dignificaram as duas chapas partidárias.

Quando Antonio Vituriano de Abreu foi prefeito, o seu vice foi Zerinho. Foram quatro anos sem haver brigas, fato raro na história política de Cajazeiras e ainda teve o apoio de Vituriano para sua candidatura a prefeito e esta eleição foi uma das mais renhidas da História Política da cidade.

Zerinho foi sempre um vice atuante e teve todo o apoio de Vituriano para exercer uma série de atividades, inclusive de gerir os grandes eventos da cidade a exemplo da Xamegão e Carnaval, o que o capacitou a ser eleito prefeito de Cajazeiras.

Outros fatos das eleições de 2004

Pedro Roberto
O Gazeta divulgou na época: O empresário Pedro Roberto participou na manhã do dia 30 de junho, juntamente com o seu filho Rodrigo Roberto, presidente do PL, da entrevista coletiva concedida pelo prefeito Carlos Antonio, para apresentar o nome do empresário Walter Cartaxo como seu companheiro de chapa. A partir deste momento ficou já muito claro que o PL formaria com a situação e não com a oposição como se especulava e foi reconfirmada com a presença do deputado federal Wellington Roberto na convenção da coligação “por amor a Cajazeiras”, na tarde do dia 30 no Cajazeiras Tênis Clube.

Adjamilton Pereira
O advogado e jornalista Adjamilton Pereira não retornará ao gabinete da prefeitura. O processo de escolha do vice-prefeito de Carlos Antonio, onde estava incluído entre os pretendentes, deixou mágoas e queixas.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: altopiranhas@uol.com.br

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Se reforma da Previdência não cortar privilégios, sociedade deve ‘gritar’ contra ela, diz padre

INFRAESTRUTURA

VÍDEO: Chuvas destroem ruas de Cajazeiras que não são pavimentadas e moradores cobram ação da Prefeitura

VETERANO DA MÚSICA

VÍDEO: Em Cajazeiras, cantor de renome nacional critica sertanejo universitário: “Virou uma baderna”

COBRA REAJUSTE DE 2018

VÍDEO: Sindicalista elogia Zé Aldemir por salário de professores, mas diz que felicidade é ‘entre aspas’

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: altopiranhas@uol.com.br