header top bar

José Ronildo

section content

Os desafios de Zé Aldemir

30/12/2016 às 11h45

O deputado estadual e prefeito de Cajazeiras, a partir de segunda-feira, José Aldemir terá vários desafios pela frente, inclusive, alguns problemas que eram criticados por ele e pelos correligionários.

Aldemir vai assumir o seu primeiro mandato executivo, tendo em vista que toda sua carreira política foi no campo do legislativo, na condição de deputado estadual, tendo exercido um mandato de deputado federal.

Com raízes em São João do Rio do Peixe, sempre foi bem votado em Cajazeiras, principalmente em função do trabalho que desenvolve de assistência, que para alguns é assistencialismo, no campo da saúde, principalmente, dando assistência a pacientes da região.

Entre os desafios do futuro gestor estão, a desobstrução das calçadas que continuam servindo para exposição de mercadorias de comerciantes e ambulantes. Nem mesmo uma ação do Ministério Público resolveu o problema.

A implantação da Zona Azul, como a principal medida para dar rotatividade ao estacionamento no centro da cidade e que foi tanto cobrada por ele e seus aliados, inclusive, alguns radialistas.

O futuro gestor também terá outro desafio: finalmente retirar as antenas do morro do Cristo Redentor, transformando o local em um ponto turístico religioso.

O futuro gestor também deve implantar a Fazenda da Esperança para internar os dependentes químicos do município, que a atual gestão abriu, mas terminou não dando certo.

Outra ação do futuro prefeito deverá ser viabilizar em Brasília, os recursos necessários para a urbanização do entorno do Açude Grande e sua despoluição. Antes, porém, Zé Aldemir devera tirar as pendências que o município tem no Cauc e no sistema financeiro do governo federal, coisa que a atual gestão tentou, mas não conseguiu.

Outro problema é a dívida milionária que o município tem com o Instituto de Previdência Municipal. Em função dela, o município não tem como tirar uma Certidão Negativa da previdência, inviabilizando a chegada de recursos para obras.

A construção do Cemitério da Zona Norte, também será outro desafio, bem como a ligação da Avenida João de Sousa Maciel, como a BR 230, além da construção de conjuntos habitacionais, com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, que a atual prefeita também tentou, mas não conseguiu.

Com Zé Aldemir na Prefeitura, certamente, o município também vai sair da situação vexatória de ficar atrás de municípios pequenos na região, na nota do Ideb, dando um grande salto na qualidade de ensino do nosso município, além de atrair fábricas e empresas para a cidade, aproveitando a chegada das águas da Transposição.

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

José Ronildo

José Ronildo

Redator do Jornal Gazeta, Radialista e apresentador do Microfone Aberto da Rádio Alto Piranhas

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: