header top bar

Rui Galdino

section content

PRESIDENTE/2018: O Brasil precisa de Ricardo Coutinho!

23/09/2017 às 18h04

Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba

Por Rui Galdino Filho ( advogado e radialista )

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Quando saiu o resultado final da eleição de 2014, em que o nosso governador Ricardo Coutinho, foi reeleito para mais um mandato à frente do governo paraibano, eu previ que ele iria fazer um 2º mandato ainda melhor que o 1º, e que em 2018, Ricardo, seria um excelente candidato à presidência da república. Aliás, fui o 1º paraibano a lançar o nome do nosso governador para presidente.

Pois bem. O tempo vem passando e todos os paraibanos sabem, gostem ou não do governador, que a Paraíba foi uma antes e tem sido outra bem melhor, depois de Ricardo Coutinho. Ricardo, foi um bom parlamentar ( vereador e deputado ), foi o melhor prefeito de João Pessoa de todos os tempos por duas vezes e tem sido um extraordinário governador, realizando um 2º mandato ainda melhor do que o 1º. Tudo isso, por que o nosso governador, é um cidadão de bem, honesto, decente e destemido.

Eu sei que tem gente que não gosta de Ricardo, uns, por inveja, outros, por interesses contrariados, alguns, por que perderam mordomias e vantagens, etc, porém, TODOS, o respeitam. Podem dizer tudo de Ricardo, só não dizem que ele é ladrão e desonesto. Na verdade, o nosso governador, é um homem sério, competente, trabalhador, eficiente, corajoso, equilibrado e de muito bom senso. Além disso, tem o que pouca gente tem hoje em dia na política: AUTORIDADE e PALAVRA!

E todas estas características positivas e peculiares do nosso governador, fez e faz a Paraíba avançar cada vez mais no seu desenvolvimento e progresso. Quando elogio e defendo o nome de Ricardo Coutinho, para presidente da república, alguns espírito de porco, fofa bostas e políticos profissionais ineficientes, corruptos e patrimonialistas, me chamam de “babão do governador”. Tudo bem, Deus e o povo vão cuidar deles! Vamos em frente… O fato, é que o nosso governador, tem todas as características e predicados para ser também um bom presidente do Brasil. E por que não? Afinal, o povo brasileiro quer ou não pessoas decentes governando o seu país?

Ontem, 22 de setembro, dois fatos que aconteceram na Paraíba, me chamaram à atenção: 1º) Durante o lançamento da pedra fundamental do Shopping Sale Outlet, no município de Alhandra-PB, o empresário paulista, dono de 11 shoppings pelo Brasil a fora e presidente do grupo Sacs Consult, Dr. Sérgio Manzalli, elogiou bastante o nosso governador e disse que o nome de Ricardo, é bem visto e respeitado no sul e sudeste do Brasil.

2º fato) O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, em entrevista na Arapuan FM, fez também grandes elogios ao nosso governador e disse, que vai conversar com Ricardo, e que o partido vai lhe convocar para uma disputa eleitoral à nível nacional. Então minha gente, tudo isso e muito mais, enaltece o nosso governador e também a nossa querida e brava Paraíba. Hoje, o nome de Ricardo, já vara os quadrantes do nosso estado, pela sua postura de político íntegro, decente, respeitador e respeitado.

No quadro atual da política nacional, onde o país está sem líderes e sem políticos confiáveis, o nome de Ricardo Coutinho, é tudo o que o Brasil precisa para começar um novo tempo. Mas, o nosso governador, que não é um político profissional, tem dito que pretende ficar no seu 2º mandato até o fim. Bom, esta é sua posição pessoal e mostra o quanto Ricardo, é realmente diferente, porém, até abril do próximo ano, acredito que o nosso governador possa mudar de idéia, por que, mais importante do que sua posição pessoal, são o futuro do Brasil e da Paraíba.

Espero que em 2018, o nosso país possa ter, entre todos esses “frangalhos” que aí estão até agora, querendo ser presidente, uma nova opção, realmente diferente: Ricardo Coutinho, pois, seria e será a melhor opção para o nosso país. Ricardo, é tudo que o Brasil precisa para recomeçar um novo tempo. Que o PSB nacional, realmente, converse e convoque o nosso governador, para o grande desafio que se aproxima e que o povo brasileiro merece e precisa. Disse isso, em outubro de 2014 e repito em setembro de 2017: POR UM BRASIL DECENTE, RICARDO PRESIDENTE!

ADELANTE!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: