header top bar

Rui Galdino

section content

Quem enfrentará Cássio em 2020 na Rainha da Borborema?

05/01/2019 às 10h32

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. A semana passada escrevi um artigo que gerou muito “zum zum zum” nos bastidores da política paraibana. Me referia à próxima campanha municipal em João Pessoa, prevendo um confronto principal entre Ricardo Coutinho (o grande favorito) X Diego Tavares ( com viabilidade de vitória ). Fui muito questionado, porém, mantenho a minha posição. Além disso, existe a possibilidade de Ricardo não ser candidato e se isso acontecer, aumentará as chances de vitória do candidato apoiado pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Hoje, vamos especular sobre a próxima eleição municipal na cidade de Campina Grande. Você tem dúvida, que o senador Cássio, é candidatíssimo a prefeito em 2020 na Rainha da Borborema? Indubitavelmente, Cássio, é candidato SIM, em tese será o favorito, porém, não é imbatível. Claro, que o senador Cássio, tem tido grandes desgastes políticos nos últimos tempos, bem como, tem também amargado derrotas importantes, como as de 2014, para governador e a de 2018, para senador. No entanto, é bom lembrar que Cássio ainda é uma grande liderança e tem votos.

Ocorre, que campanhas municipais, são diferentes de que campanhas estaduais. No caso de Campina Grande, ainda vai continuar a polarização política entre os grupos CUNHA LIMA e VITAL DO REGO, porém, não devemos menosprezar o grupo RIBEIRO, que também é forte e importante. Quando digo que Cássio é o favorito, é por que, os senadores Veneziano e Daniela, NÃO serão candidatos à prefeito em 2020. Assim sendo, Cássio, será o melhor nome da situação, portanto, deverá ser apoiado pelo prefeito Romero, que tem feito uma boa gestão.

Se porventura Cássio não topar a parada, a situação tem outros bons nomes, entre eles podemos destacar: Bruno Cunha Lima, Tovar Correia Lima, Manoel Ludgério, Pedro Cunha Lima e até mesmo o deputado federal AGNALDO RIBEIRO, caso, os CUNHA LIMA aceitem e se mantenham unidos com os RIBEIRO. Na verdade, o candidato que tiver o apoio do prefeito Romero Rodrigues, tem chances de vitória.

E na oposição, quem seriam os melhores candidatos? A grande oposição é o grupo VITAL DO REGO, hoje, comandado pelo senador eleito VENEZIANO, que seria o candidato ideal para vencer a eleição, no entanto, Veneziano, NÃO será candidato, mas deverá indicar e apoiar sua esposa ANA CLÁUDIA, fortíssima candidata de oposição com chances reais de vitória.

O grupo RIBEIRO, hoje faz parte do governo municipal e são aliados. A senadora eleita, Daniela Ribeiro, também seria forte candidata à prefeitura, no entanto, NÃO será candidata. Os RIBEIRO, deverão marchar unidos com os CUNHA LIMA, para tentar eleger CÁSSIO ou AGNALDO. No entanto, respeitando todas as opiniões em contrário, prevejo para 2020, um grande embate na Rainha da Borborema, entre Cássio Cunha Lima X Ana Cláudia Vital do Rego, sendo Cássio, o favorito, porém, não imbatível, e Ana Cláudia, com grandes chances de vencer.

É sempre bom lembrar que ninguém é imbatível, que a forma de se fazer política vem mudando bastante e que as velhas práticas não estão funcionam mais. Então, tudo vai depender do “andar da carruagem” até lá e das circunstâncias das eleições. Por isso, em 2020, Ricardo, apoiado pelo governo, é o favorito em João Pessoa e Cássio, apoiado por Romero, é o favorito em Campina. No entanto, Diego Tavares, apoiado pelo grupo CARTAXO e Ana Cláudia, apoiada por Veneziano e o governo estadual, poderão surpreender em João Pessoa e Campina Grande, respectivamente. Sem falar em outros bons nomes que correm no paralelo, que também poderão entrar em campo e vencer. ADELANTE!

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Rui Galdino

Rui Galdino

Rui Galdino, é advogado, jornalista, empresário e apresentador do programa CONVERSANDO COM RUI GALDINO, na TV MASTER.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: