header top bar

José Antonio

section content

Raimundo Lira se despede no Senado

14/12/2018 às 09h34

Cajazeiras tem sido, ao longo de sua história, uma cidade abençoada e premiada, por ter enviado para o Senado e a Câmara Federal cidadãos honrados e dignos e que souberam de forma honesta exercer os seus mandatos.

Está se findando o mandato de mais um ilustre filho desta terra, que de forma inequívoca e densamente republicana, palmilhou os caminhos do Congresso e do Planalto Central, buscando incessantemente os recursos não só para Cajazeiras, mas para muitos municípios da Paraíba, tentando diminuir as profundas disparidades na distribuição da imensa riqueza de nosso país.

Foram 230 milhões de reais destinados para 177 municípios de nosso estado, com um especial destaque: sem negociatas e sem distinção de cor partidária. Não se tem conhecimento de qualquer ato que possa ferir ou macular sua vida pública.

Com uma veemência própria dos abnegados, com uma dedicação extremada, competência e respeito pelo bem público passou incólume e sem arranhões, durante todo o seu mandato, não se deixando envolver pelas veredas das “facilidades”, que encantou a muitos, muito menos se deixou corromper.

Este é um fato que não só orgulha o senador Lira, mas a cidade que o serviu de berço e em especial os seus conterrâneos do Distrito de Engenheiro Ávidos.

Podemos creditar ao seu mandato a conquista da homologação do nosso aeroporto, uma história de 40 anos de luta do povo de Cajazeiras. Registramos ainda diversas emendas para outras obras, dentre elas a que tornou real o inicio da construção do IML, que era cobrada incessantemente pela população.

As vezes que a sociedade civil organizada e as lideranças políticas bateram à porta de seu gabinete em Brasília foram muito bem recebidas e se tornava o abridor de portas dos gabinetes ministeriais e era a voz forte, destemida e vigorosa em defesa das nossas lutas e causas, assim foi para conseguir o dinheiro para a elaboração do projeto do Hospital Universitário do Sertão da Paraíba, que hoje é uma obra irreversível e já com 25 milhões de reais para o seu inicio.

Cajazeiras teve a sorte, também, no passado ter contado com as lutas, nos dois operosos mandatos, do deputado federal Edme Tavares, cuja  voz  ecoava pelas tribunas e sempre tinha as mãos carregadas de obras para beneficiar esta região tão sofrida e pobre.

No passado perdemos Edme, hoje estamos perdendo Raimundo. Parece que passamos a viver numa tarde sombria e chuvosa, própria para um funeral de ilusões e do sepultamento de nossas esperanças e deixa o povo de Cajazeiras órfão da voz e de sua operosa ação parlamentar.

Antes Cajazeiras perdeu a voz de Edme, mas ganhava a de Raimundo Lira, que foi candidato a Senador da República e os cidadãos cajazeirenses, de todos os matizes, sufragaram de forma avassaladora o seu nome. Era o desejo de todos elevar o nome da cidade e de ter uma voz no Planalto Central.

Durante este mandato, ainda hoje se perpetua na lembrança do povo, a valorosa ação do senador Lira, na construção/conclusão da Escola Técnica Federal de Cajazeiras, uma das maiores obras realizadas, no século XX, em Cajazeiras.

Hoje, perdemos a voz de Lira, mas não temos um filho da terra que o substitua.

Nesta quarta-feira, dia 12, o senador Lira ocupou a tribuna para fazer seu ultimo pronunciamento e disse que sai da vida pública com o sentimento de missão cumprida: “concluo este mandato e retorno aos meus afazeres de cidadão e de empresário muito feliz. Levo comigo, para sempre, as melhores recordações e o sentimento de missão cumprida”.

Cajazeiras agradece a Raimundo tudo que fez por ela, na certeza de que a história o consagrará como um dos seus mais ilustres filhos.

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

José Antonio

José Antonio

Professor Universitário, Diretor Presidente do Sistema Alto Piranhas de Comunicação e Presidente da Associação Comercial de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: