header top bar

Reudesman Lopes Ferreira

section content

Retrospectiva 2017

29/12/2017 às 10h52 • atualizado em 29/12/2017 às 17h12

Retrospectiva 2017

2017 chegando ao seu final e como sempre, estamos aqui para fazermos uma retrospectiva deste ano que se finda. Iniciamos o ano, em clima de muita confiança no que diz respeito à participação dos nossos dois representantes, o Atlético Cajazeirense de Desportos e o Paraíba Esporte Clube. Sob nova direção, o Atlético foi só otimismo e o início, vitórias frente o Botafogo de João Pessoa e o Campinense, dois clubes tradicionalíssimos do futebol paraibano, serviu para levantar ainda mais a motivação dos atleticanos, entretanto, a contusão do meia esquerda Rato, foi determinante para a caída de produção do time do Trovão Azul que, mesmo assim, conseguiu a quarta colocação na classificação geral do Paraibano. Avalio que, se a diretoria tivesse mudado o comando técnico do Mais Querido do Sertão mais cedo, acho que teríamos conseguido a nossa vaga para o brasileiro da série D. Mas, a campanha atleticana foi excelente no nosso entendimento.

Péssimo foi o Paraíba Esporte Clube, apesar do fenomenal esforço do presidente Tiko Miudezas, a sua ausência na formação do time, foi, no nosso entendimento, crucial para o rebaixamento do seu time. O tricolor cajazeirense foi muito mal formado e o time brigou desde as primeiras rodadas para não cair. O rebaixamento para a segunda divisão foi um castigo para um time que sempre primou pela estrutura que colocava a favor dos seus atletas e comissão técnica. No amadorismo, destacamos aqui a recuperação do Estádio Higino Pires Ferreira, fruto da vontade, da raça e comprometimento do Secretário de Esportes, Inha do Frigorífico, graças ao seu trabalho, a nossa histórica praça de esportes, berço do nosso futebol, se encontra hoje em boas condições para a prática do futebol amador e ele continua na batalha para conseguir voltar o sistema de iluminação do Estádio Higino Pires Ferreira.

Os campeonatos do futebol amador de Cajazeiras merecem destaques isso pela determinação da Secretaria de Esportes e Liga Cajazeirense de Desportos. Aplausos para os “meninos” do Eu Atleta que, liderados por Paulo JR estão sobrando em qualidade de vida. Nota 1000 para o Melo no quesito da sua representatividade do salonismo cajazeirense no Campeonato Paraibano de Futsal neste 2017. O time fez grandes jornadas e chegou as semifinais desta competição. Vale também, citarmos a “briga” da Associação de Corredores de Rua de Cajazeiras. Com eventos em circuitos local e regional, cumpriram com louvor o seu planejamento. Foi um 2017 excepcional.

Na luta

O presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, continua firme no propósito de conseguir recursos que possam patrocinar o futebol paraibano e assim sendo melhorar a estrutura dos nossos campeonatos. Recentemente esteve em Brasília e foi recebido pelo Deputado Federal Agnaldo Ribeiro para solicitar o seu apoio junto a um projeto enviado a Caixa Econômica Federal para formalização de parceria com a Federação Paraibana de Futebol. Amadeu tem sido obstinado quanto à busca de recursos que possa ajudar os clubes do nosso futebol.

Em busca

Desde os anos 80 quando voltamos a realizar os Jogos Escolares do Sertão, clamo, brigo e grito, pedindo as nossas autoridades, municipais, estadual e federal, para que a terra do Padre Rolim possa ter uma pista de atletismo. 2018 está chegando e aqui vai mais um pedido a quem interessar possa. Cajazeiras tem muitos atletas “escondidos” e com um local apropriado para treinamentos e competições, não temos dúvidas que logo teríamos atletas em várias provas desta modalidade sendo destaque Paraíba e Brasil afora. Uma pista de atletismo mesmo sem o requinte das que existe em vários locais do país já bastaria para a nossa terrinha.

BOLA DENTRO

Para o clima de motivação que os treinamentos do Atlético está a passar ao seu fiel torcedor. Pelos treinos a galera acredita que teremos um 2018 bem melhor para o Trovão Azul. Isso vale a NOTA 10!

BOLA FORA

Para a briga pela “bola” do campeonato paraibano entre o Campinens e o Auto Esporte. Como se não bastasse o problema dos estádios. Raposa e Macaco ainda achando pouco. Isso vale a NOTA 0!

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Reudesman Lopes Ferreira

Reudesman Lopes Ferreira

Professor de Educação Física, Membro Efetivo Fundador da Academia de Artes e Letras de Cajazeiras, Escritor, Fundador do Museu do Futebol de Cajazeiras.

Contato: [email protected]

Recomendado pelo Google: