header top bar

section content

Urna eletrônica vai ser instalada em presídio para 22 detentos votarem em Patos

Presos provisórios em Patos irão votar dentro da unidade prisional durante as eleições deste ano.

Por Diário do Sertão com G1PB

01/09/2018 às 08h00 • atualizado em 31/08/2018 às 20h03

Durante as eleições deste ano, uma urna eletrônica será instalada dentro do Presídio Romero Nóbrega, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral no município, Rogério Dantas, esta é a primeira vez que uma unidade prisional da região possibilitará aos presos o direito do voto.

Segundo o chefe do Cartório Eleitoral de Patos, entre todos os presos provisórios, 65 estavam aptos para a votação, mas apenas 22 optaram por votar durante as Eleições 2018.

Rogério explica que os presos provisórios irão votar porque estão respondendo aos processos e não possuem sentença penal condenatória. “É garantia o direito do voto a esses cidadãos, até porque futuramente eles podem ou não ser condenados ou absolvidos”, destacou.

Ainda de acordo com Rogério Dantas, a mesa será composta por agentes penitenciários que serão convocados para trabalhar como mesários no local durante as eleições. A sessão funcionará da mesma forma que uma sessão convencional.

Fonte: Diário do Sertão com G1PB - https://g1.globo.com/pb/paraiba/eleicoes/2018/noticia/2018/08/31/urna-eletronica-vai-ser-instalada-em-presidio-de-patos-na-paraiba.ghtml

Recomendado pelo Google: