header top bar

section content

Ciro Gomes diz que prefere enfrentar Fernando Haddad no segundo turno

Candidato à Presidência pelo PDT cancelou agendas públicas de campanha após passar por procedimento cirúrgico. Ele deu entrevista a rádio de Pernambuco nesta quinta-feira.

Por G1

27/09/2018 às 15h38 • atualizado em 27/09/2018 às 15h39

Ciro Gomes deixa o Hospital Sírio Libanês (Foto: Leonardo Benassatto/Reuters)

Ciro Gomes, candidato do PDT à Presidência, cancelou a participação em agendas públicas desta quinta-feira (27), após passar por um procedimento cirúrgico. Ciro deu entrevista por telefone de sua casa, em São Paulo, para a Rádio Jornal do Recife, de Pernambuco, pela manhã.

O candidato também fez postagem dizendo que não terá agenda de rua, mas que irá conversar com os eleitores pelas redes sociais.

Na entrevista à rádio de Pernambuco, Ciro foi questionado sobre qual candidato preferiria enfrentar em um eventual segundo turno. Ela afirmou que prefere enfrentar Fernando Haddad (PT). “Claro que eu deveria dizer venha quem vier, mas o Brasil precisa se proteger do poço sem fundo do Bolsonaro. Uma disputa entre eu e o Haddad seria uma disputa entre dois democratas, entre duas pessoas respeitáveis, entre duas pessoas que respeitam a democracia. […] Independentemente de ser mais fácil para mim derrotar o Bolsonaro, eu preferia, para proteger o Brasil, que fosse eu com Haddad.”

Agenda cancelada
Segundo a assessoria de Ciro, ele passará o dia inteiro em casa, sem agenda externa. O candidato seguirá em recuperação na sexta-feira (2), mas ainda não há uma definição sobre sua agenda.

Nesta quinta, ele faria campanha em quatro cidades mineiras: Uberaba, Uberlândia, Divinópolis e Belo Horizonte. “Estou bem firme. Amanhã vou ter que cancelar. Mas logo em seguida eu volto lá”, afirmou Ciro na quarta-feira.

Ciro viajaria para o Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina na sexta-feira.

Procedimento
Ciro deu entrada no hospital Sírio-Libanês na noite da terça-feira (25) com sangramento urinário relacionado ao crescimento benigno da próstata. Ele teve alta por volta das 16 h da quarta-feira (26), e seguiu para o debate do SBT/Folha de S.Paulo/UOL.

Ciro foi “submetido a uma intervenção cirúrgica de menor porte com cauterização das áreas hemorrágicas”, conforme relatado em boletim médico divulgado pelo hospital. O procedimento foi endoscópico, sem corte, e durou 30 minutos.

Ele não passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , ficou no quarto, pode comer normalmente, de acordo a equipe médica coordenada pelo doutor Roberto Kalil Filho e doutor Miguel Srougi.

Na terça, Ciro fez campanha na Baixada Fluminense pela manhã e, em seguida, foi para São Paulo. A assessoria do candidato disse que Ciro sentiu um leve desconforto.

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2018/noticia/2018/09/27/ciro-gomes-diz-que-prefere-enfrentar-fernando-haddad-no-segundo-turno.ghtml

QUARTO EPISÓDIO

Em homenagem ao Dia das Crianças, programa Coisas de Cajazeiras entrevistou uma turma esperta e antenada

EMOÇÃO E REVOLTA

VÍDEO: Após um ano e três meses, Victória Albuquerque é sepultada sob lágrimas e protestos em Cajazeiras

CRISE?

VÍDEO: Empresário afirma que tem vagas de emprego em Cajazeiras, mas faltam profissionais capacitados

DIRETO AO PONTO

Eleitos em Cajazeiras devem se comprometer com aeródromo, estrada de Boqueirão e hospital, diz colunista