header top bar

section content

Pesquisa DiáriodoSertão/Datavox mostra os nomes mais lembrados para vereador em Bernardino Batista

A pesquisa foi registrada no último dia 08 de fevereiro, e foram ouvidas 300 pessoas em idade eleitoral na cidade e na zona rural.

Por Redação Diário

14/02/2020 às 22h44 • atualizado em 14/02/2020 às 22h46

O Sistema Diário de Comunicação, em parceria com o Instituto Datavox, apresentou os primeiros números da pesquisa estimulada para vereador em Bernardino Batista, município da região de Cajazeiras, no Sertão do estado, com os nomes colocados como pré-candidatos à disputa. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (14) durante o programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão e Rede Diário de Rádios, apresentado pelos radialistas Petson Santos, José Dias Neto e Jota França. O atual vereador Aurilene Barbosa, do PSB, é o mais lembrado pela população.

Na pesquisa espontânea, ou seja, sem apresentação de nomes dos candidatos, as pessoas responderam à seguinte pergunta: Se a eleição para vereador de Bernardino Batista fosse hoje, em quem você votaria?

Segundo a pesquisa Diário do Sertão/DataVox, os nove nomes mais lembrados foram: Aurilene Barbosa e João de Deus (Dão Cabeleiro) em primeiro, com 13,3%, seguidos de Eliete Silva com 7,7%, o atual presidente da Câmara, Aldo Andrade, com 7,3%, Cícero Antonio, com 5,3%, Pretinha com 4,0, Sebastião (Bastim de Albuino) com 2,7, Alcineide com 2,7 e Gilberto Egídio com 2,0. Todos os nove são filiados ao PSB.

Pesquisa Diário do Sertão/ Datavox

VEJA MAIS:

DADOS TÉCNICOS

A pesquisa foi registrada em 08/02/2020: Protocolo PB-03928/2020 – TSE – TRE. Foram ouvidas 300 pessoas em idade eleitoral no dia 01 de fevereiro, nos bairros Conjunto Mariz, Conjunto Boré, Conjunto Dr. Tiinho, Conjunto Ginásio Assisão, Conjunto Antônio Egídio e Centro. Na zona rural foram ouvidas pessoas das comunidades da Ponta de Serra, Barbosa, Baixio dos Galdinos, Egídio, Mariano, Bulandeiera, Cosmo de Brito, Juá, Cajazeirinhas e Capoeiras.

O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas foram pessoais, feitas por meio de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. Para a realização da aferição foi utilizada uma equipe de entrevistadores e coordenadores de campo devidamente treinada para o trabalho da Datavox Pesquisas.

Eleições 2020, de olho no voto

REDE DIÁRIO DE RÁDIOS

O programa Olho Vivo é gerado a partir dos estúdios da TV Diário do Sertão, em Cajazeiras, de segunda a sexta, às 17 horas. A cabeça de rede é da Rádio Cidade FM, em Cajazeiras.

Confira a lista completa das emissoras:

Cidade FM e Barrozo FM (Cajazeiras)
Conceição FM (Conceição)
Poço Dantas FM (Poço Dantas)
Capivara FM (Uiraúna)
Mariana FM (Triunfo)
Santana FM (Santana dos Garrotes)
Nativa FM (Piancó)
Sousense FM (Sousa)

DIÁRIO DO SERTÃO

ENTREVISTA

VÍDEO: Denise critica política de Zé Aldemir com moradores de rua e apresenta propostas

ILEGALIDADE EM CONVENÇÃO

VÍDEO: Sete candidatos a vereador de cidade na região de Pombal são multados pela Justiça Eleitoral

HABITAÇÃO

VÍDEO: Zé Aldemir fala sobre a entrega de 300 novos apartamentos

ELEIÇÕES NO SERTÃO

VÍDEO: Campanhas eleitorais se acirram nas dez cidades da região de Catolé do Rocha, mostra jornalista

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!