header top bar

section content

VÍDEO: Leonardo nega ter lançado desafio do Imposto de Renda para Tyrone, mas cita ‘processo das cores’

Ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito de Sousa disse estar convicto de que o prefeito cometeu improbidade na ação conhecida como ‘processo das cores’

Por Jocivan Pinheiro

17/08/2020 às 19h41 • atualizado em 17/08/2020 às 19h57

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito de Sousa, Leonardo Gadelha (PSC), disse estar convicto de que o prefeito Fábio Tyrone (Cidadania), que é pré-candidato à reeleição, cometeu improbidade administrativa em 2008 na ação judicial que ficou conhecida como ‘processo das cores’.

De acordo com a condenação imposta pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Tyrone usou as cores de campanha de 2008 em todos os prédios públicos do município de Sousa. O caso ainda está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF).

Se Fábio Tyrone não se tornar inelegível antes das eleições, tudo caminha para que ele e Leonardo Gadelha se enfrentem nas urnas. Mas o ex-deputado afirmou que fará uma campanha respeitando seu adversário e deixando questões jurídicas no passado.

“Estou convicto de que foram cometidas irregularidades. Não é por acaso que o TJ o condenou, não é por acaso que o STJ [Suprema Tribunal de Justiça] manteve a condenação, não é por acaso que o Supremo Tribunal Federal mantém exatamente a mesma visão, mas isso diz respeito à Justiça”, falou Leonardo.

VEJA TAMBÉM

Leonardo diz que vai morar em Sousa se for prefeito e rebate Tyrone com proposta inusitada

Desafio do Imposto de Renda?

Ainda na entrevista ao Olho Vivo, Leonardo Gadelha falou que se for candidato a prefeito, vai apresentar suas declarações de Imposto de Renda dos últimos dez anos, e que Tyrone, se não for impugnado pela Justiça Eleitoral, poderá fazer o mesmo. Indagado se isso é uma provocação ou desafio, Gadelha negou.

“Se Tyrone puder ser candidato, ele contará com todo meu respeito. Esse meu dever de lealdade para com ele é um dever de lealdade para com o cidadão sousense. Meu compromisso com o prefeito, se for ele o candidato, é de uma disputa leal”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: