header top bar

section content

VÍDEO: Vereador da situação garante que seu sucessor está apto para ser candidato em Santa Helena

No início do ano, Marquinhos anunciou que não tentaria a reeleição e apoiaria outro candidato para sucedê-lo na Câmara Municipal

Por Jocivan Pinheiro

25/10/2020 às 15h42 • atualizado em 25/10/2020 às 15h44

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o vereador Marcos Kleyber (Marquinhos, MDB) confirmou que Nielson Gonzaga será mantido como candidato a vereador pelo grupo de situação.

No início do ano, Marquinhos anunciou que não tentaria a reeleição e apoiaria outro candidato para sucedê-lo na Câmara Municipal. Mas nas últimas semanas circulou um boato de que Nielson corre risco de ser impedido pela Justiça Eleitoral.

VEJA TAMBÉM: Candidatos de Santa Helena se enfrentam e discutem propostas em debate da TV Diário do Sertão

Segundo Marquinhos, o antigo partido PPS, que agora é Cidadania, tem pendência na Justiça Eleitoral, e pelo fato de Nielson ter sido presidente estadual da legenda, os adversários acreditam que sua candiatura será indeferida. Porém, os advogados trabalham para explicar que a pendência é do partido e não do candidato.

“Eu não poderia abrir mão de tudo por completo. Conseguir uma vaga de vereador é muito difícil, eu não poderia jogar fora dessa forma, de só votar. Eu achei que ele está preparado, é muito bem aceito, não só na sua região, mas também na sede, e eu acho que é isso que está deixando os adversários chateados, porque ele está sendo muito bem aceito através do meu bom trabalho que tenho feito durante esses quatro anos como vereador”, falou Marquinhos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: