header top bar

section content

VÍDEO: Jornalista vê em resultado de pesquisa cenário do segundo turno nas eleições em João Pessoa

Para o comunicador, a disputa está dividida em blocos, onde candidatos com percentual semelhante lutam por votos

Por Redação Diário

26/10/2020 às 16h19


A pesquisa eleitoral divulgada recentemente sobre a disputa pela Prefeitura de João Pessoa aponta o cenário provável do segundo turno: Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB). Essa foi a leitura do jornalista Gutemberg Cardoso, durante participação no programa ‘Olho Vivo’, da Tv Diário do Sertão.

Para o comunicador, a disputa está dividida em blocos. Enquanto Cícero e Nilvan são os primeiros colocados com percentuais próximos, Wallber Virgolino (Patriota) e Ricardo Coutinho (PSB) ocupam 3ª e 4ª colocação e lutam entre si.

O resultado da pesquisa, conforme Gutemberg, mostra que Wallber e Ricardo ainda podem subir nas próximas análises. “Estão vivos no jogo”, aponta o comunicador.

VEJA TAMBÉM:

VÍDEO: Jornalista critica pesquisa eleitoral em João Pessoa e prevê candidato do Centro ‘esmagado’

Ainda conforme o radialista, os candidatos que não possuem grande percentual de intenção de votos vão, gradativamente, perdendo a força. Apesar disso, vão tentar permanecer com chances no pleito. “Eles vão tentar de tudo para subir, vão esquentar a campanha, criar factóides, e isso pode gerar fatos, o que pode ser surpreendente”, revelou.

Mesmo com as pesquisas consolidando os candidatos mais fortes, nada ainda é decisivo. “A certeza é Cícero e Nilvan no segundo turno, mas cada eleição tem uma história, em poucos dias pode acontecer uma denúncia ou algo que mude o cenário”, analisou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: