header top bar

section content

VÍDEO: Radialista diz que Allan Seixas fará última tentativa no TSE para deferir sua candidatura

Tribunal Regional Eleitoral manteve o indeferimento da candidatura. Agora, o prefeito de Cachoeira dos Índios aposta suas fichas no Superior

Por Jocivan Pinheiro

30/10/2020 às 15h57 • atualizado em 30/10/2020 às 16h00

Apelar para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é a última chance do prefeito Allan Seixas (PSB) conseguir voltar a ser candidato à reeleição em Cachoeira dos Índios, no Sertão paraibano.

No dia 10 de outubro, a juíza Dayse Maria Pinheiro Mota, da 68ª Zona Eleitoral, indeferiu os registros de candidaturas dos dois candidatos a prefeito de Cachoeira dos Índios, Arlindo Francisco de Sousa (Teta Francisco, do PP) e Allan Seixas de Sousa.

Teta Francisco já substituiu a candidatura dele pela da sua esposa, Quinha Moura. Mas Allan Seixas persiste em recorrer. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve o indeferimento. Agora, o prefeito aposta todas as suas fichas no TSE.

VEJA TAMBÉM

TRE mantém indeferimento, mas prefeito de Cachoeira dos Índios sustenta candidatura

Na ação que indeferiu a candidatura de Allan Seixas, a coligação “Cachoeira Pode Mais” alega que ele estaria disputando seu terceiro mandato consecutivo, pois em 2016, época em que era vice-prefeito, Allan assumiu a Prefeitura de Cachoeira dos Índios após o então prefeito Francisco Dantas Ricarte (Bodinho) ser afastado do cargo pela 8ª Vara da Justiça Federal de Sousa. Já a assessoria jurídica de Allan afirma que ele teria se mantido no cargo de prefeito por apenas seis dias, sendo três dias úteis.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: