header top bar

section content

Caminhão vira na Serra do Horebe e deixa duas vitimas gravemente feridas

Um grave acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 01, na Serra do Horebe, na PB 400 que liga São José de Piranhas a Monte Horebe, um caminhão Mercedes Benz. VEJA AS FOTOS

Por

02/05/2009 às 01h06

Um grave acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira, 01, na Serra do Horebe, na PB 400 que liga São José de Piranhas a Monte Horebe, um caminhão Mercedes Benz de cor branca da empresa de material de construção Ferro Ferragens, de placa MOO 9826 de Esperança/PB, veio a tombar, depois que bateu num barranco e capotou na Serra do Hoerebe ao entrar  na curva do “S” como é mais conhecida.

O veiculo vinha carregado de material de construçãoe era conduzido por Rodrigo José da Silva, 24 anos, casado, residente á Rua Sérgio Augustinho de Souza, em Lagoa Seca/PB o mesmo vinha acompanhado de Jailton Santos Bezerra, 32 anos, agricultor, casado, residente em Esperança/PB.

Os dois ocupantes ficaram presos nas ferragens do caminhão. O corpo de Bombeiros de Cajazeiras foi acionado até o local do acidente para prestar socorro às vítimas.

O resgate durou mais de duas horas e os bombeiros encontraram muitas dificuldades para realizar os trabalhos, haja vista as condições que se encontrava o veículo. Os bombeiros tiveram que escavar o chão para retirar as vítimas debaixo das ferragens do caminhão. Durante o resgate um caminhão guincho pertencente à empresa Sucesso foi utilizado na ajuda ao resgate.

As polícias das cidades de Conceição, Bonito de Santa Fé, Monte Horebe, São José de Piranhas sob o comando do Comandante do destacamento local Sousa Neto, além do Capitão da PM, Josélio que passava no momento pelo local do acidente, prestaram apoio durante os trabalhos de resgate.

As vitimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Cajazeiras.

Rodrigo deu entrada no HRC por volta das 15hs00, com poli-traumatismo, lesões na face, com edema e hematomas no olho direito, com possível fratura na clavícula direita, com sintomas de vômito e perda de consciência, fora feito Raio X o mesmo ficou em observação.

A outra vítima do acidente o agricultor Jailton deu entrada no HRC com suspeita de ter fraturado o braço direito, perna direita e clavícula esquerda.

Sem atendimento

O HRC não dispunha de médico traumatologista para atender as vítimas, o plantão desta sexta-feira, 01 de maio, estava vago, vários populares do lado de fora do hospital fazia seu protesto pelas rádios que estavam cobrindo o acidente pedido às autoridades competentes para resolver o problema do HRC que é crônico.

Clamor

Uma das vítimas reclamava de dores no braço direito “não estou sentindo mais meu braço enfermeira” dizia Jailton, já Rodrigo jorrava sangue por um dos ferimentos na cabeça, mesmo após ter sido suturado, a enfermeira que fazia o atendimento percebeu que o rapaz precisava urgentemente de um atendimento especializado, porém, não havia.

Veja as fotos:

src=http://dc142.4shared.com/img/102923516/edc85ea3/caminhao_01.jpg?sizeM=3   src=http://dc142.4shared.com/img/102923543/e0d55e69/caminhao_02.jpg?sizeM=3

/    /

Da redação do Diário do
Sertão
Com informações do Folha Vip e Radar Sertanejo

Tags:
Recomendado pelo Google: