header top bar

section content

Hackeres fraudam BB de Cajazeiras

Aposentados de Cajazeiras e SJRP foram roubados

Por

30/01/2009 às 01h12

Cerca de 40 aposentados do INSS de Cajazeiras e 30 de São João do Rio do Peixe, no alto sertão paraibano, foram pegos de surpresa, quando procuraram as agências do BB para sacarem seus benefício. Segundo informações do Presidente do Conselho do Idoso de Cajazeiras, Cabo Maciel, nesta quinta-feira(29) varios idosos procuraram o conselho para registrarem a denuncia de que não existia dinheiro em suas contas.

Os aposentados, afirmaram que há vários dias vinham tentando sacar seus beneficio e não tinha dinheiro na conta, segundo alguns deles, já havia um certo temor, que os beneficios tivessem sido cortados pelo governo federal. Ao tomar conhecimento, o presidente do Conselho do Idoso de Cajazeiras, se dirigiu até a agência do INSS de Cajazeiras para obter informações se houve corte de aposentados de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe e se o Instituto teria depositado os beneficios referentes ao mês de janeiro. Para a surpresa de Cabo Maciel, a gerencia do orgão informou que não teria ocorrido nenhum corte de aposentados e que os recursos já teriam sido creditados nas respectivas agências bancárias dos aposentados. Ao obter estas informações o presidente do Conselho dos Idosos e vários aposentados se dirigiram até o Banco do Brasil de Cajazeiras, onde na oportunidade foram recebidos pela gerente em atividade  "Lourdinha", que informou a exitência de uma fraude de hackeres na agência do Banco do Brasil em Cajazeiras, que segunda ela teriam levado o dinheiro dos aposentados.

As informações preliminares dão conta que o prejuizo dos aposentados de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe é superior a R$ 35.000.

Além de transtornos causados aos aposentados, que se delocavam desde a ultima segunda-feira(26), as agências do BB de Cajazeiras e São João, sem obter nenhuma informação, fato que só veio ocorre nesta quinta-feira(29), após a intervenção do Conselho do Idoso de Cajazeiras.

Os aposentados prestaram queixa no Conselho do Idoso, que está tomando todas as providências necessárias para que o Banco do Brasil possa restituir de forma urgente os valores das aposentadorias e creditar de volta na conta dos aposentados. Segundo Cabo Maciel a gerencia local do BB, solicitou que fosse feito todo o levantamento das pessoas prejudicadas para que seja dado inicio o processo de restituição do dinheiro.

"Fiquei sem saber o que fazer realmente, porque é um salário que a gente recebe, e nós temos compromissos, temos responsabilidades e os nossos credores não querem saber se nós temos ou não, se nós somos invadidos por hackers ou não. Se nós atrasarmos o pagamento, obviamente serão cobrados juros, e isso a gente tem que arcar, infelizmente", declarou um aposentado.

A Polícia Federal e o Ministério Pùblico Estadual deverão receber nesta sexta-feira(30), a denuncia formulada pelo Conselho do Idoso que está a frente do caso para que seja apurado a fraude e seja garantido os direitos dos aposentados prejudicados.

Na região outros bancos também são credenciados para pagamento de aposentados e pensionista, mais a fraude ocorreu no Banco do Brasil.

Informações chegadas ao Diário do Sertão, dão conta que duas aposentadas tiveram que ser levadas para o Hospital Regional de Cajazeiras para recebem cuidados médicos, após saberem da noticia que não havia dinheiro na sua conta.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: