header top bar

section content

Nova legislação da PM beneficia Cajazeiras

Foi aprovada semana passada, na Assembléia Legislativa do Estado, em João Pessoa, uma reformulação na legislação da Polícia Militar da Paraíba. As primeiras mudanças serão no número do efetivo de soldados, que passará de 10 mil para 17 mil homens. Serão também oficializadas uma olvidoria e uma corregedoria da PM no Estado, e criados batalhões […]

Por

29/11/2008 às 18h23

Foi aprovada semana passada, na Assembléia Legislativa do Estado, em João Pessoa, uma reformulação na legislação da Polícia Militar da Paraíba.

As primeiras mudanças serão no número do efetivo de soldados, que passará de 10 mil para 17 mil homens. Serão também oficializadas uma olvidoria e uma corregedoria da PM no Estado, e criados batalhões nas cidades de Sousa, Conceição, Itaporanga e Catolé do Rocha.

Outra novidade é a criação de um chamado Comando de Área da Polícia Militar, que será sediado na cidade de Patos. O CA estará sob ordens de um coronel que será responsável pelas ações que envolvem o 3º Batalhão, a área de Itaporanga, Catolé do Rocha, do 6º Batalhão em Cajazeiras e área de Sousa.

Com a legislação atualizada, foi estabelecido que Cajazeiras também contará com um colégio da Polícia Militar. Agora, a Terra de Padre Rolim entra no grupo das quatro cidades que possuem essa extensão educacional: além dela, João Pessoa, Campina Grande e Patos.

O 6º Batalhão aguarda também o fim dos últimos reparos nas novas viaturas que estão sendo enviadas a Cajazeiras nas próximas semanas. Segundo o Coronel Chaves, responsável pelo 6º BPM, faltam apenas detalhes como colocação de adesivos e instalação de rádios.

Da redação do Diário do Sertão
com informações de Everton Pereira(Biguinho)

Tags:
Recomendado pelo Google: