header top bar

section content

Viaturas da polícia de Sousa quebram e agora são rebocadas até por um Fusca

A que ponto chegou a estrutura da segurança pública da cidade de Sousa. Em menos de uma semana a reportagem do Cidade Notícia flagrou três viaturas quebradas em plena via pública, sendo que duas delas em uma só tarde. Se não fosse trágico, seria cômico. Por volta das 14h00 desta quinta-feira (4) uma viatura de […]

Por

05/09/2008 às 18h00

A que ponto chegou a estrutura da segurança pública da cidade de Sousa. Em menos de uma semana a reportagem do Cidade Notícia flagrou três viaturas quebradas em plena via pública, sendo que duas delas em uma só tarde. Se não fosse trágico, seria cômico.

Por volta das 14h00 desta quinta-feira (4) uma viatura de prefixo 175 da Polícia Civil foi rebocada do centro da cidade para o pátio da Delegacia por um veículo Fusca porque não tinha dinheiro para pagar por reparo a ser feito por um mecânico. A cena foi vista por pessoas que trafegavam pelas ruas de Sousa e chamou a atenção de todos, inclusive pelo do carro da polícia ser tão precário quanto o Fusca. Pelo menos o Fusca estava funcionando!

Duas horas mais tarde outra viatura, agora da Polícia Militar (prefixo 0573) encontrava-se estacionada nas proximidades da Faculdade de Direito e Ciências Contábeis por ter apresentado problemas mecânicos que impedissem o seu funcionamento.

Nos dois casos o que também chama a atenção são as condições em que se encontram as viaturas: ferrugem, direção sem proteção, portas sem trincos e maçanetas, giroflex quebrados, latarias comprometidas e outros problemas que comprometem inclusive a segurança dos próprios policiais.

Rotina
No último domingo pela manhã uma viatura da Polícia Militar de prefixo 0728 teve que ser rebocada por outra da PM do Alto do Cruzeiro para a sede da 2ª Cia. PM.

Em um dos casos uma estudante ao ver a cena comentou: “não dá mais para rir desta situação, pois já virou rotina”. E acrescentou: “vou enviar uma carta para o quadro Lata Velha do programa Caldeirão do Hulk para ver se pelo uma delas pode ser reformada”, ironizou.

Enquanto o Governo do Estado se preocupa em estruturar apenas os carros do Fisco, as condições das viaturas das polícias permanecem sucateadas.

Levi Dantas do Cidade Notícia Com João Fábio

Tags:
Recomendado pelo Google: