header top bar

section content

Bando encapuzado assalta feirantes e aposentados na estrada de Sousa a Lastro

Polícia não tinha viatura para procurar bandidos. O retrato fiel da segurança pública no alto sertão da Paraíba: constantes assaltos e fragilidade de polícia.

Por

04/03/2008 às 09h47

O retrato fiel da segurança pública no alto sertão da Paraíba: constantes assaltos e fragilidade de polícia. Quatro homens fortemente armados com espingardas calibre 12 e revólveres renderam nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 03, feirantes e aposentados que se dirigiam de várias localidades rurais e da sede do município de Lastro para a cidade de Sousa.

Segundo a Polícia Militar, o bando conseguiu roubar cerca de R$ 500,00 em dinheiro e uma câmera digital das vítimas.

Após o assalto, os elementos não tiveram dificuldades para fugir, pois quando acionados os policiais do destacamento da cidade disseram que estavam sem viaturas para efetuar as diligências. Eles tiveram que pegar uma moto emprestada de um rapaz que passava perto do local do assalto para tentar localizar os criminosos e um carro arranjado pelo prefeito da cidade.

Somente trinta minutos depois da ação dos assaltantes, um reforço com 12 policiais e três viaturas (em péssimas condições) chegou ao local para tentar localizar os bandidos.

A situação de descaso das polícias Militar e Civil do município de Lastro já é um problema antigo. Vários ofícios feitos pela Prefeitura e Câmara Municipal foram enviados ao Secretário de Segurança Pública comunicando que a polícia trabalha sem condições sequer para realizar diligências.

Em janeiro, foi registrado um assalto semelhante ao que aconteceu nesta segunda. Naquela data, os bandidos levaram cerca de R$ 3.000,00 e objetos das vítimas. O prefeito Vivaldo Diniz chegou a manter audiência com o Secretário de Segurança Pública, Eitel Santiago através do deputado Lindolfo Pires. Ambos prometeram solucionar o problema, o que até agora não aconteceu.

Diante de tantas ocorrências onde pessoas simples e humildes de Lastro são atacadas quando se deslocam para a cidade de Sousa resolver assuntos particulares e receber vencimentos de aposentadorias, o vereador conhecido como Totonho da Farmácia prometeu apresentar na próxima sessão da Câmara Municipal uma nota de repúdio em conjunto com os demais parlamentares.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: