header top bar

section content

Sousa concorre ao Prêmio Empreendedor Cultural

Entre as realizações, destacam-se a feita de economia solidária A Matriz das Artes

Por Diário do Sertão

10/03/2016 às 15h01

Sousa concorre ao Prêmio Empreendedor Cultural

Pela primeira vez concorrendo ao Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, na categoria Cultura, Sousa está entre os municípios paraibanos classificados para a Premiação Estadual, que acontecerá no dia 31 de março. O calendário prevê as seguintes fases:

Inscrição até 29.01.2016
Julgamento até 31.03.2016
Premiação Estadual – 31.03.2016

Na próxima quarta-feira, 16, o Prefeito André Gadelha e o Presidente da Fundação Municipal de Cultura Luiz Torres Cacau, entregam para a auditoria do SEBRAE, o relatório completo de todas as informações e comprovações de realizações dos projetos realizados pela prefeitura.

Entre as realizações, destacam-se a feita de economia solidária A Matriz das Artes, a reforma, ampliação e compra de equipamentos para a Biblioteca Municipal Humberto de Campos, programa Fazer Negócio específico aos comerciantes da Matriz das Artes, prêmio Sanfona é Nossa aos sanfoneiros que fizeram a história do instrumento em nossa cidade.

Destacam-se também as parcerias entre a Fundação Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Cultura e a Secretaria Estadual de Cultura. O apoio a projetos pontuais em nossa cidade, como o Cinema no Interior que obteve destaque na imprensa estadual.

A Fundação Municipal de Cultura mantém um cadastro atualizado dos atores culturais em nossa cidade, através do SNIIC – Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais.

O Prefeito tem elogiado a iniciativa do SEBRAE, que “tem importante papel no desenvolvimento dos municípios” e falou da expectativa do Prêmio, que seria o reconhecimento das ações desenvolvidas pela Prefeitura, através da Fundação de Cultura de Sousa.

A IX edição do Prêmio será concedida a Prefeitos municipais de todo o Brasil e administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha. Serão premiados gestores que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

Fonte: Secom

Recomendado pelo Google: