header top bar

section content

Mais um preso na Operação Andaime aceita delação premiada e entrega esquema ao MP

O acordo de delação premiada de Eloízio Guarita ainda não foi homologado pela justiça, mas já foi firmado com o MP.

Por Diário do Sertão

12/03/2016 às 15h01 • atualizado em 12/03/2016 às 16h51

A Operação Andaime continua as investigações no Sertão da Paraíba

O ex-secretário da Prefeitura de Monte Horebe, Eloízio Guarita, irmão do ex-prefeito Erivam Guarita, que foi denunciado na terceira fase da operação andaime e que está preso, depois que se entregou a polícia no último dia 29 de fevereiro, passou a tarde e início da noite da quarta-feira (9), prestando depoimento aos promotores de justiça integrantes do GAECO – Grupo de Atuação Especial contra o Crime organizado.

A informação foi confirmada pelo blogueiro Adjamilton Pereira, e segundo ele, o depoimento do ex-secretário já é desdobramento do acordo de colaboração premiada acertado junto ao órgão ministerial.

O acordo de delação premiada de Eloízio Guarita ainda não foi homologado pela justiça, mas já foi firmado com o MP, que busca informações mais detalhadas sobre o esquema criminoso que vinha funcionando no município de Monte Horebe e do qual Eloízio, na condição de secretário de obras e urbanismo era um dos principais operadores.

A situação de Eloízio Guarita era extremamente difícil, visto que as investigações comprovaram a existência de depósitos, em dinheiro, de valores referentes aos recursos desviados pelo esquema, na sua conta e de pessoas a ele ligadas, tendo sido denunciado pela pratica dos crimes capitulados no art. 2º, caput, da Lei nº 12.850/13 e no art. 1º, inciso I, do Decreto-lei nº 201/67 (três vezes), não se sabendo, até, os termos do acordo de colaboração premiada que assinou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: