header top bar

section content

Portal revela que Hugo Motta é preparado por Cunha para sucedê-lo na presidência da Câmara

Segundo o portal o ex-presidente da CPI da Petrobras e ex-candidato a Líder do PMDB

Por Diário do Sertão

14/03/2016 às 12h58

Hugo Motta pode ser o novo presidente da Câmara

Candidato do presidente da Câmara dos Deputados para liderar a bancada do PMDB na Casa, o deputado Hugo Motta (PB) agora segundo o portal Diário do Poder na coluna do jornalista Cláudio Humberto desta segunda-feira (14) vem sendo preparado por Cunha para sucedê-lo na presidência da Casa.

Segundo o portal o ex-presidente da CPI da Petrobras e ex-candidato a Líder do PMDB, deputado Hugo Motta (PB) faz agora um intensivão com Eduardo Cunha, que o prepara para as eleições para presidente da Câmara.

Durante a articulação da sua candidatura a liderança do PMDB, deputados peemedebistas aliados de Cunha e opositores ao governo avaliaram que seria um bom nome. Consideraram sua atuação até então e o fato de ser do Nordeste. Jovem, Motta tem apenas 26 anos, já ocupou postos-chave na Casa, como a presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC).

Nascido em família tradicional da política –seus avós maternos tiveram diversos mandatos nas Câmaras federal e estadual, enquanto o avô paterno e seu pai ocuparam a prefeitura da cidade de Patos (PB)–, Motta foi o mais jovem deputado eleito, com 21 anos, em 2010, e presidiu o PMDB jovem.

DO PBAGORA

Recomendado pelo Google: