header top bar

section content

Exclusivo: Criança sofre traumatismo craniano após cair de prédio em Sousa

O Bombeiro Claudino fez um alerta aos pais para terem mais cuidado com as crianças: "Não tinha proteção nenhuma na laje"

Por Campelo Sousa

13/04/2016 às 15h45 • atualizado em 14/04/2016 às 07h22

Uma criança de 5 anos caiu do primeiro andar de um prédio na tarde desta terça-feira (12) no bairro André Gadelha na cidade de Sousa.

A Policia Militar esteve no local e acionou uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que imediatamente compareceu ao local, resgatando a vítima que se encontrava caída ao solo e levando até o Hospital Regional de Sousa.

De acordo com o Cabo Augusto Claudino do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, a laje em que a criança estava não tinha corrimão nem qualquer outro tipo de proteção, o que ocasionou a queda de cerca de 3 metros de altura.

Claudino ainda alerta aos pais para os cuidados com as crianças e relata que é muito difícil emocionalmente fazer uma ocorrência desse tipo: “Temos que controlar os sentimentos, para prestarmos uma melhor assistência, fazermos o melhor atendimento pré-hospitalar, para melhor restabelecer a vida de qualquer membro da sociedade”, disse.

A criança foi atendida no HRS, e pela gravidade do caso, foi encaminhada ao Hospital de Trauma de Campina Grande, onde encontra-se na UTI infantil com traumatismo craniano. Segundo informações de familiares, a criança encontra-se em coma induzido para a realização de exames.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: