header top bar

section content

DESCASO! Ambulância do Samu quebrada deixa população sem atendimento no Sertão

De acordo com a coordenação da base do SAMU de São José da Lagoa Tapada, o veículo apresentou problemas mecânico

Por Campelo Sousa

28/07/2016 às 14h28 • atualizado em 28/07/2016 às 14h44

Ambulância do SAMU está quebrada (foto: ilustrativa/internet)

Moradores do Município de São José da Lagoa Tapada, no Sertão da Paraíba, procuraram a redação do Diário do Sertão para denunciar que a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está quebrada há vários meses.

Sem ambulância, a população que precisa de atendimento deve aguardar cerca 30 a 40 minutos até que uma ambulância de Sousa ou Coremas se desloque para a cidade para atender a ocorrência.

De acordo com a coordenação da base do SAMU de São José da Lagoa Tapada, o veículo apresentou problemas mecânicos e está na oficina, mas na próxima semana a ambulância será reativada para atender a população em casos de urgência e emergência.

Aniversário da cidade
Na quarta-feira (27), foi realizada uma festa em comemoração aos 57 anos de emancipação política da cidade, e a prefeitura municipal conseguiu uma ambulância emprestada pela Central do SAMU em Sousa, para ficar instalada nas proximidades do evento.

Durante a madrugada, a equipe foi acionada para um acidente de moto, fez o atendimento e encaminhou o paciente ao Hospital, mas na volta, a viatura apresentou problemas mecânicos e não funcionou mais.

Minutos depois, outro acidente foi registrado na rodovia, próximo ao sítio Logradouro. Uma mulher ficou ferida após cair de moto e foi necessário acionar uma ambulância da cidade de Sousa para realizar o atendimento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: