header top bar

section content

Comandante da PMPB, diz que batalhão de Sousa vai receber 150 policiais para reforçar segurança. Confira!

Chaves falou que se as tropas federais vierem para Sousa serão bem recebidas pela PM. "Farão um trabalho conjunto para dar segurança aos cidadãos", disse.

Por Campelo Sousa

24/09/2016 às 10h00 • atualizado em 24/09/2016 às 10h08

Euller Chaves, coronel da PM da Paraíba (foto: Charley Garrido)

O comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba, Coronel, Euller Chaves, esteve em visita a sede do 14º BPM na cidade de Sousa nessa quinta-feira (22).

O Coronel Euller anunciou o nome do Coronel Gerônimo, comandante Geral de todo Policiamento do Sertão e do CPR-II, virá reforçar juntamente com o BPM Ambiental, Batalhão das Operações Especiais com toda uma estrutura para o pleito eleitoral na região.

Chaves falou que se as tropas federais vierem para Sertão serão bem recebidas pela polícia militar. “Farão um trabalho conjunto para dar segurança aos cidadãos”, disse.

Sobre os disparos efetuados na residência do candidato a Prefeito Fábio Tyrone (PSB), na madrugada de segunda-feira (20), o Coronel Euller relatou que todas as providencias estão sendo tomadas para a elucidação do ocorrido. Lamentou o fato, e frisou que a Polícia investiga para punir os culpados.

O Comandante Geral da PM/PB comentou também sobre as Portarias expedidas pelos Juízes Eleitorais em Sousa. Uma a respeito de carro de som, e a segunda, sobre a proibição dos candidatos saírem às ruas, como também sobre a proibição de fogos de artifícios.

“Queremos trazer solidariedade e o reforço ao 14º BPM. Estamos trazendo mais viaturas, reforços, no sentido de cumprir com mais ênfase as portarias determinas pela justiça eleitoral, para uma festa da democracia e que a ordem pública seja preservada”, disse.

O reforço chegará até o dia 28 ao 14º BPM. Serão 150 homens para reforço, e ficarão espalhados nos municípios para preservar a ordem pública durante o pleito eleitoral. “Sousa recepcionar de 50 a 60 homens, especificamente, mas a nossa previsão dar um foco especial ao pleito eleitoral”, completou o Comandante Geral. O 14º BPM de Sousa tem hoje um efetivo de 250 homens.

DIÁRIO DO SERTÃO com Afonso Webe

Recomendado pelo Google: