header top bar

section content

Corpo de Bombeiros realiza 313 intervenções no fim de semana

Os dados incluem os chamados recebidos através do 193, número de emergência da corporação, bem como as ações de prevenção.

Por Priscila Belmont

03/04/2017 às 10h14

Bombeiros da Paraíba (Foto: ilustrativa)

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) realizou, das 7h30 da sexta-feira (31) até às 5h desta segunda-feira (3), 313 ações de emergência ou prevenção em todo o estado. Os dados incluem os chamados recebidos através do 193, número de emergência da corporação, bem como as ações de prevenção.

Conforme o balanço da seção de Planejamento e Estatísticas do CBMPB, no fim de semana foram registrados 142 atendimentos de natureza pré-hospitalar, 24 combates a incêndio, 23 ações de busca e salvamento, três intervenções e emergências envolvendo produtos perigosos e outras 12 ocorrências não classificadas. Na área de salvamento, os bombeiros atenderam apenas um caso de primeiros socorros.

Tiveram destaque ainda os atendimentos preventivos, com 108 ações, sendo 55 informações prestadas ao público, 29 advertências, 17 pontos base em eventos externos, uma vistoria e seis atendimentos não especificados. No geral, no período analisado, houve apenas uma ocorrência envolvendo óbito, sendo uma vítima de acidente de trânsito na região de Monteiro, no Cariri.

Secom

Recomendado pelo Google: