header top bar

section content

Bombeiros de Sousa realizam prevenção em carnaval fora de época e considera tranquilo as 4 noites de evento

Aconteceu entre os dias 12 e 14 de maio o "Sousa Folia 2017", o Corpo de Bombeiros, através do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Sousa, realizou a prevenção do evento.

Por Campelo Sousa

16/05/2017 às 09h22

Bombeiros realizam prevenção em Sousa

O 6º Batalhão de Bombeiros Militar participou efetivamente da prevenção do evento Sousa Folia 2017, desde as vistorias de toda a estrutura, até a segurança de quem veio a Cidade de Sousa para brincar o carnaval fora de época.

Através do Centro de Atividades Técnicas (CAT) os Bombeiros realizaram as vistorias no trio elétrico, palco e camarotes, para garantir a segurança, tanto dos artistas que se apresentaram, quanto da população.

Uma simulação do percurso onde o trio percorreu, foi realizado para identificar, junto aos órgãos competentes, a questão da altura da fiação elétrica e os locais onde as viaturas iriam se posicionar para atendimento.

O evento que iniciou com a prévia na quinta-feira (11) com o bloco das virgens, contou com a participação de aproximadamente, 22 homens por noite, que se revezaram nas Guarnições de Combate à Incêndio e prevenção de pânico, em duas viaturas de Resgate e duas Moto-resgate, além do efetivo que permaneceu de prontidão no quartel do 6º BBM, para o atendimento dos demais casos. A prevenção contou ainda com a participação dos Alunos do Curso de Formação de Sargentos, funcionando no Quartel do Comando Geral em João Pessoa.

De acordo com o Tenente Coronel Jean Benício, as 4 noites de carnaval fora de época foram consideradas tranquilas, tendo em vista os esforços de todo o efetivo, que garantiu tanto antes quanto durante o evento, a prevenção, que de acordo, ainda com o Oficial, é uma das marcas do “nosso trabalho”, completou.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: