header top bar

section content

Deputados participam de entrega de reforma em escolas estaduais em João Pessoa

Na ocasião, o chefe do Legislativo paraibano relembrou os investimentos feitos por Ricardo e declarou a sua felicidade em presenciar tantas melhorias na educação.

Por Priscila Belmont

12/11/2017 às 13h03

Gervásio Maia, participou na última sexta-feira (10), da entrega de três escolas reformadas pelo governo do Estado em João Pessoa.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, participou na última sexta-feira (10), da entrega de três escolas reformadas pelo governo do Estado em João Pessoa. A primeira escola a ser entregue pelo governador Ricardo Coutinho foi a Raul Machado, no bairro Ilha do Bispo. Logo em seguida, foram entregues as escolas Papa Paulo VI e Cônego Francisco Gomes Lima, em Cruz das Armas.

Na ocasião, o chefe do Legislativo paraibano relembrou os investimentos feitos por Ricardo e declarou a sua felicidade em presenciar tantas melhorias na educação. “Foram muitos investimentos feitos ao longo de cada ano do governo de Ricardo Coutinho, escolas que foram construídas, escolas que estavam desabando e foram reformadas, várias escolas técnicas foram construídas. Eu fico muito feliz porque a educação é a base de tudo”, ressaltou Gervásio Maia.

Governador Ricardo Coutinho e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia

O governador Ricardo Coutinho destacou que o objetivo das reformas implementadas nas escolas estaduais é revolucionar a vida social através da educação. “Nós reformamos todo o telhado, piso e banheiro em um investimento muito superior à média do que aquilo que a gente tem conseguido fazer. Mas não é só a parte física que está mudando, é uma proposta de vida para crianças e adolescentes que estudam na Rede Estadual de Ensino”, declarou.

De acordo com o deputado estadual João Gonçalves, o governador Ricardo Coutinho tem feito uma transformação extremamente propositiva para a educação. “Quando ele interliga 54 cidades que não tinham acesso por estrada, ele está melhorando a educação, saúde e trazendo desenvolvimento para a região. Quando ele transforma a parte estrutural dessas escolas e entrega laboratórios de ciência e equipamentos novos, o Governo está, na verdade, dando todas as condições para mudar a educação”, afirmou.

O secretário de Estado de Educação, Alécio Trindade, pontuou que as ações realizadas na Raul Machado resultaram em uma completa restauração da estrutura escolar. “Essa escola estava muito depreciada na sua estrutura física. Já tinha muito tempo sem reformas e sem cuidados. Então, ela foi totalmente reestruturada e quase que reconstruída em alguns espaços. Além disso, a escola foi equipada com todo um mobiliário moderno e com laboratórios de matemática e de robótica, adentrando também no nosso programa de educação integral”, assegurou.

Já a professora do Papa Paulo VI, Josefa Lúcia do Nascimento, avaliou que as intervenções físicas ocorridas na escola trarão benefícios para os alunos, professores e à população do bairro Cruz das Armas. “Essa reforma caiu do céu porque faz mais de 20 anos que não tínhamos uma com um olhar diferenciado para a nossa comunidade. Portanto, estamos lisonjeados com tanta dedicação dos gestores, cumprindo com o papel que lhe cabem e nos entregando uma obra inédita, passando agora a ser integral, onde o aluno terá as três refeições diárias”, elogiou.

Assessoria

Recomendado pelo Google: