header top bar

section content

Ricardo assina Protocolo de Intenções com empresa do Mato Grosso do Sul que vai se instalar no Conde

A Alpha atua na produção de molejos para colchões em todos os estados do Nordeste e outros locais do país.

Por Priscila Belmont

06/02/2018 às 10h10

Foto: Francisco França

O governador Ricardo Coutinho assinou, na última segunda-feira (5), na Granja Santana, um Protocolo de Intenções com a Alpha Motion, empresa do Mato Grosso do Sul que está há 17 anos no mercado e pretende se instalar na cidade do Conde. A Alpha atua na produção de molejos para colchões em todos os estados do Nordeste e outros locais do país. A vinda da empresa para a Paraíba vai gerar cerca de 100 empregos diretos, além dos indiretos. Participaram da audiência o secretário da Receita, Marconi Frazão, a presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Tatiana Domiciano, a prefeita do Conde, Márcia Lucena, o diretor da Alpha, Antônio Serini, e outros representantes.

A Alpha Motion possui mais de 30 itens disponíveis em seu catálogo e também trabalha sob demanda, de acordo com a necessidade do cliente, contando com uma linha dinâmica de produtos. A empresa deve se instalar na Paraíba no segundo semestre deste ano, com investimento na ordem de R$ 7 milhões e capacidade instalada de produção anual de 120 mil unidades de molejos do tipo ensacado e mais 120 mil unidades de molejos do tipo bonnel para atender a demanda do mercado nacional. A expectativa de faturamento é de R$ 25 milhões por ano.

Durante a reunião, Ricardo Coutinho enfatizou que o Governo tem todo interesse em atrair novas empresas que vem gerar empregos e renda para o Estado. “Investimos na infraestrutura local, oferecemos incentivos fiscais e garantimos mão de obra qualificada. Hoje a Paraíba é um ponto estratégico para empreendimentos por ser central no Nordeste e apresentar uma situação equilibrada economicamente. Esperamos que a Alpha se estabeleça no Conde e alcance muito êxito”, comentou.

O diretor da Alpha, Antônio Serini, explicou que a intenção de vir para Paraíba surgiu após uma ampla pesquisa de mercado, onde foi detectado que três grandes indústrias, clientes dos produtos da Alpha, estão instaladas no Estado. “Nós queremos ampliar nossa participação no Norte/Nordeste e soubemos que a Plumatex, a Anjos e a American Flex têm sedes aqui na Paraíba, o que vai facilitar a relação com estas indústrias. Também tivemos conhecimento sobre a situação equilibrada da Paraíba e sentimos que o Estado é um bom local para atuarmos”, disse.

A prefeita do Conde, Márcia Lucena, ressaltou que o município está à disposição para colaborar com a vinda da empresa Alpha e também na seleção da mão de obra que vai atuar no local. Ela ainda comentou que a cidade mantém as portas abertas para outros empreendimentos que venham gerar emprego, renda e desenvolvimento para a região.

Secom PB

Recomendado para você pelo google

SERTÃO EM DESTAQUE

VÍDEO: Com cajazeirense na vice-presidência, Paulo Maia toma posse para comandar OAB Paraíba até 2021

MODELOS DE SUCESSO

VÍDEO: Empresários do Pará interessados em implantar TV A CABO visitam Netline e TV Diário do Sertão

DUAS CONDENAÇÕES

VÍDEO: Comentarista afirma que Lula vai morrer em breve porque “não aguenta mais tanta humilhação”

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Novas nomeações em Cajazeiras são resultado das ‘pazes’ entre Jeová e Júnior, diz comentarista