header top bar

section content

Prefeitura de Sousa inaugura reforma e ampliação da Escola Otacílio Gomes de Sá

Conforme o Prefeito Tyrone, o serviço de reforma é necessário para garantir um espaço físico de qualidade e prazeroso aos alunos e servidores

Por Campelo Sousa

07/02/2018 às 14h15

Essa é mais uma ação relevante da Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação

Com a presença do prefeito Fábio Tyrone e do vice-prefeito, Zenildo Oliveira, Secretária Municipal de Educação, Gilmara Formiga, demais secretários, vereadores, alunos e população, foi inaugurada na quarta-feira (7), a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Otacílio Gomes de Sá, no bairro José Lins do Rêgo.

Mais uma ação relevante da Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Com a reforma e ampliação do educandário, os professores e alunos terão um lugar propício para que o ensino seja desenvolvido dentro dos padrões de qualidade. A Escola José Lins do Rêgo agora conta com nova mobília, moderno laboratório de informática e novas salas de aula com climatização.

Conforme o Prefeito Tyrone, o serviço de reforma é necessário para garantir um espaço físico de qualidade e prazeroso aos alunos e servidores. “Eu quero atenção dos sousenses para que possamos comparar a situação da Escola José Lins do Rêgo, em tão pouco tempo para o que existia e para o que é hoje. O ano letivo tem início hoje com fardamento, merenda, transporte escolar de qualidade, professor recebendo o piso salarial, pagamento em dia e com novas escolas. Esta é a segunda unidade educacional que inauguramos com ampliação e reforma com nova mobília, sala de informática e com sistema de climatização. Toda essa ação gera frutos, a Otacílio contava com 100 alunos e agora são 145”, destacou o Prefeito.

Essa foi mais uma ação relevante da Prefeitura de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação

Para o vice-prefeito Zenildo Oliveira, a educação é um instrumento de transformar a vida das pessoas. “Para que seja possível uma sociedade melhor, além do ensino de qualidade, é essencial que seja oferecido centros de ensino com boas estruturas, isso está sendo possível graças uma gestão pública de excelência que foi implantada em Sousa. Podemos sim, vencer com uma educação transformadora. Como parte integrante do governo, me sinto realizado de estar aqui juntamente com Tyrone, Gilmara e toda nossa equipe. Nosso objetivo é reformar todas as escolas do município, para juntos construirmos uma educação de qualidade. ”, acrescentou.

“Estamos iniciando o ano letivo de 2018 com a entrega da nova Escola Municipal Otacílio Gomes de Sá, oferecendo aos alunos e servidores, um espaço físico digno. É um momento de felicidade porque os alunos vão estudar em um local adequado para que a educação seja desenvolvida com qualidade. Estamos também disponibilizando o fardamento escolar logo no primeiro dia de aula. Esta é mais uma ação, em que a Prefeitura Municipal de Sousa, prioriza a qualidade da educação do município”, pontuou a Secretária Gilmara Formiga.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Recomendado pelo Google: