header top bar

section content

Renato Gadelha se reúne com Ministro Helder Barbalho e cobra agilidade nas obras do Rio São Francisco

Renato disse ao Diário do Sertão que seguirá acompanhando de perto o desenrolar das obras do Eixo Norte.

Por Campelo Sousa

10/02/2018 às 18h06 • atualizado em 10/02/2018 às 18h14

Renato Gadelha se reuniu com o Ministro Helder Barbalho (foto: ascom)

“Temos boas notícias sobre a Transposição”. Essa foi a declaração do deputado Estadual, Renato Gadelha (PSC). segundo ele, foi recebido por Helder Barbalho, ministro da integração Nacional na última quinta-feira (08).

Na audiência Renato, disse que o Ministro declarou que as obras do Eixo Norte devem ser aceleradas com o aumento do número de trabalhadores. O consórcio responsável vai dobrar o número de empregados.

O deputado, relatou ainda que, está prevista para o final de março a inauguração da Estação de Bombeamento 3. “Com isso, é bem provável que as águas do Eixo Norte cheguem à Paraíba em julho. Sobre o Ramal do Piancó, o Ministro garantiu que o projeto está pronto, aguardando a verba necessária. Contamos com a bancada federal para viabilizar os recursos”.

Renato Gadelha fez um apelo ao Ministro Helder: “Canal ligando as barragens de Caiçara e Engenheiro Ávidos. Esta obra junto com o Ramal do Piancó e o Eixo Leste faria a Paraíba garantir água em todo o território do Estado. A resposta do Ministro Helder Barbalho foi positiva”, disse.

Renato disse ao Diário do Sertão que seguirá acompanhando de perto o desenrolar das obras do Eixo Norte.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: