header top bar

section content

Instituto de Polícia Científica da Paraíba recebe novos veículos

Outros seis rabecões serão entregues ao IPC no mês de março, totalizando um investimento de R$ 1,281 milhão.

Por Priscila Belmont

26/02/2018 às 18h57

(Foto: Kleide Teixeira/Jornal da Paraíba

O secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e o superintendente do Departamento de Trânsito (Detran), Agamenon Vieira, entregaram na manhã desta segunda-feira (26) seis novos veículos do tipo rabecão ao Instituto de Polícia Científica (IPC), órgão integrante da Polícia Civil da Paraíba. Os carros, que serão utilizados em local de morte violenta, fazem parte de um contrato de locação realizado pelo Detran. Outros seis rabecões serão entregues ao IPC no mês de março, totalizando um investimento de R$ 1,281 milhão.

De acordo com o perito Israel Aureliano, diretor do IPC, os veículos serão destinados para as três Regiões Integradas de Segurança Pública (Reisp), abrangendo todo o Estado. “São equipamentos novos para trazer mais agilidade no deslocamento das equipes que fazem esse trabalho. Uma das áreas beneficiadas será o Sertão da Paraíba”, frisou.

O secretário Cláudio Lima destacou a parceria entre a Secretaria da Segurança e o Detran. “Os rabecões praticamente renovam a frota desse tipo de veículo no IPC, o que acontece por meio da parceria entre órgãos do Governo do Estado, para uma melhor prestação de serviços à sociedade”, frisou.

Ainda estiveram presentes na solenidade que aconteceu no prédio do Instituto, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, o delegado geral de Polícia Civil, João Alves de Albuquerque, e a titular da 1ª Superintendência do IPC, perita Gabriella Nóbrega.

Secom PB

VÍDEO: Ambientalista critica prefeito de Pombal por não resolver problema do lixão na entrada da cidade

CONHEÇA SEUS DIREITOS

VÍDEO: Advogados de Cajazeiras criticam INSS e orientam sobre o que fazer quando um benefício é cortado

FARIA 97 ANOS NESTE MÊS

VÍDEO: Historiador explica por que Padre Gualberto foi o ‘Padre Rolim do século XX’ em Cajazeiras

QUARTO EPISÓDIO

Em homenagem ao Dia das Crianças, programa Coisas de Cajazeiras entrevistou uma turma esperta e antenada