header top bar

section content

Wilson Filho recebe Comenda da Ordem Nacional do Mérito Educativo

O objetivo é interiorizar a educação, fazendo com que mais pessoas tenham acesso a qualificação profissional.

Por Priscila Belmont

08/03/2018 às 10h40

Wilson Filho (PTB) recebeu a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Educativo

O deputado federal Wilson Filho (PTB) recebeu na noite desta quarta-feira (7), em Brasília, a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Educativo. O parlamentar que foi o relator do novo ensino médio, defende a educação profissionalizante para os jovens e luta pela expansão do ensino superior federal pelo interior da Paraíba.

“Durante esses últimos sete anos como deputado, tive como prioridade a educação. É por meio dela que chegaremos aos nossos objetivos, a uma sociedade mais justa, com menos jovens no mundo da violência e das drogas, a um País mais desenvolvido onde todos terão as mesmas oportunidades”, disse Wilson Filho, destacando que se sentiu honrado com o reconhecimento.

O parlamentar é autor de projetos que criam o Instituto Federal do Sertão e a Universidade Federal Rural da Paraíba. O objetivo é interiorizar a educação, fazendo com que mais pessoas tenham acesso a qualificação profissional.

“Também tive a oportunidade de atuar junto com as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Humano da Paraíba, através de programas como o Projovem, o Pronatec e o Qualifica Brasil, ao lado da Universidade Federal da Paraíba, para qualificar milhares de jovens que poderão ingressar no mercado de trabalho muito mais bem preparado”, lembrou.

Comenda – A Ordem Nacional do Mérito Educativo é uma condecoração criada pelo Decreto Nº 38.162 de 28 de outubro de 1955 e modificada pelo Decreto Nº 65495 de 5 de novembro de 1971 com a finalidade a premiar personalidades nacionais e estrangeiras que se tenham distinguido por excepcionais serviços prestados à Educação.

Assessoria

Recomendado pelo Google: