header top bar

section content

Mutirão de Catarata: Começa triagem para cirurgias na 6ª Gerência de Saúde

Desde 2011, mais de 4 mil cirurgias de catarata já foram realizadas em Patos dentro dessa parceria Governo do Estado e Ministério da Saúde.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

29/06/2018 às 08h34

O mutirão de cirurgias eletivas de cataratas é sempre aguardado com expectativa por quem precisa do serviço

A 6ª Gerência Regional de Saúde, em Patos, inicia nesta sexta-feira (29) a triagem para as cirurgias eletivas de catarata. Todos os 24 municípíos da Regional Patos fizeram a captação, montaram suas demandas e apresentaram à Gerência, dentro do que havia sido pactuado na reunião da CIRs – Comissão Intergestores Regional do Sertão.

A triagem dos pacientes acontece nesta sexta e sábado (30), a partir das 7h, na sede da Gerência Regional de Patos, na rua Horácio Nóbrega, s/n – Belo Horizonte. Os pacientes devem comparecer munidos de toda documentação pessoal e exames. 500 cirurgias de catarata serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de julho beneficiando moradores da região.

Na sexta-feira (29), passarão por triagem pacientes dos municípios de Areia de Baraúnas, Cacimbas, Cacimba de Areia, Catingueira, Condado, Desterro, Emas, Junco do Seridó, Malta e Mãe D’Água. No período da tarde, a partir das 13h: Matureia, Passagem, Patos, Quixaba e Salgadinho.

No sábado (30), a triagem acontece com os municípios de Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Sabugi, São José do Bonfim, São Mamede, Santa Luzia, Teixeira, Várzea e Vista Serrana.

O mutirão de cirurgias eletivas de cataratas é sempre aguardado com expectativa por quem precisa do serviço. Para José Leudo de Farias, gerente da regional Patos, trata-de de uma oportunidade de muitos terem de volta sua vida social. “Quem precisa dessa cirurgia, ou faz parte do cotidiano desses pacientes, sabe bem a importância dela para a melhoria da qualidade de vida. Já tivemos pessoas que precisavam de alguém para guiá-las, e quando voltam a enxergar não escondem a emoção de poder resgatar a autonomia”, comentou Leudo.

Desde 2011, mais de 4 mil cirurgias de catarata já foram realizadas em Patos dentro dessa parceria Governo do Estado e Ministério da Saúde.

Recomendado para você pelo google

BOA NOTÍCIA

Hospital Universitário de Cajazeiras passa a oferecer novos serviços para a população do Alto Sertão

REVOLTA

VÍDEO: ‘Só quem odeia Lula o quer preso, como se ele fosse um bandido perigoso’, diz jornalista

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”