header top bar

section content

Estado antecipa pagamento do Prêmio Paraíba Unida pela Paz para esta sexta-feira

O valor, pago antecipadamente, junto com o salário de dezembro, é referente ao Prêmio Paraíba Unida pela Paz (PPUP), instituído pela Lei 10.327/2014, que contempla agentes de segurança

Por Secom

28/12/2018 às 07h53

Serão R$ 9 milhões a 8.600 integrantes das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros

O Governo do Estado paga nesta sexta-feira (28) aproximadamente R$ 9 milhões a 8.600 integrantes das Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros. O valor, pago antecipadamente, junto com o salário de dezembro, é referente ao Prêmio Paraíba Unida pela Paz (PPUP), instituído pela Lei 10.327/2014, que contempla agentes de segurança que atinjam a meta de redução de crimes contra a vida nos territórios onde exercem suas atividades.

No 2º semestre de 2018, oito Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) foram contempladas com o prêmio, além de três Regiões Integradas (Lei Complementar 111/2012). Com os números, o estado da Paraíba pode alcançar redução de assassinatos pela sétima vez consecutiva, com estimativa de menos 10% de homicídios registrados em relação a 2017.

“Isso é extremamente importante, porque você age em função de atingir um determinado objetivo. Essa é a política pública. Nós territorializamos a Paraíba, dividimos a responsabilidade entre Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, pagamos prêmios por apreensão de armas, atingimento de metas. Ou seja, nós mudamos uma política pública sob o comando do secretário Cláudio Lima, que efetivamente tem dado resultados. A Paraíba em 2010 tinha 1.600 homicídios, este ano vai baixar para 1.200. Isso é algo muito importante”, frisou o governador Ricardo Coutinho, durante entrevista em um programa radiofônico, no qual anunciou a antecipação do pagamento do prêmio.

De acordo com o Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), recebem prêmio duplamente os servidores que atuam nas 1ª e 22ª Aisp, por terem alcançado maiores reduções em números absolutos e percentuais, respectivamente. Também recebem o PPUP os policiais e bombeiros da 5ª Aisp (Santa Rita), 10ª Aisp (Zona Leste de Campina Grande), 11ª Aisp (Queimadas), 12ª Aisp (Esperança), 15ª Aisp (Patos), 18ª Aisp (Catolé do Rocha).

RECONHECIMENTO

Prefeito de Sousa garante ajuda mensal ao médico cubano: “Eu irei ajudá-lo em todos os momentos”

"MERECIA MAIS"

VÍDEO: Comentarista critica falta de prestígio de Sousa com o Governo do Estado nas nomeações de cargos

ANTIGO E NOVO

VÍDEO: Secretário e prefeito exibem projeto do novo Museu de Cajazeiras feito por arquiteta cajazeirense

COBRANÇAS INDEVIDAS

VÍDEO: Problemas com empréstimo consignado? Advogado dá orientações para que você não seja negativado