header top bar

section content

Conselheiro Federal parabeniza 30h semanais para enfermagem no Hospital Clementino Fraga

O Conselheiro Federal lembrou ainda que a luta das 30 horas semanais foi uma bandeira de luta de sua gestão, quando esteve à frente do Coren-PB.

Por Assessoria

28/12/2018 às 10h56 • atualizado em 28/12/2018 às 15h14

Conselheiro Federal Dr Ronaldo Beserra e Dra Thais Matos, diretora geral do Clementino Fraga

O Conselheiro Federal, Dr Ronaldo Beserra, parabenizou a Secretaria de Saúde Dra Claudia Veras, e a diretora geral do Complexo Hospitalar de Doenças Infecto Contagiosas Clementino Fraga, em João Pessoa, capital do estado, Dra Thaís Matos, em nome das quais parabenizam a todos os coordenadores e profissionais de enfermagem da unidade de saúde, pela conquista das 30 horas semanais.

Essa carga horaria vem beneficiar a todos os profissionais de enfermagem e consequentemente, refletirá diretamente na saúde do trabalhador e assistência mais qualificada e segura aos pacientes que são assistidos por esse serviço.

O Hospital Clementino Fraga têm grande importância para o estado da Paraíba e nordeste, tendo em vista o perfil de atendimento, onde funciona com mais de 150 leitos, UTI e ambulatório com demanda aberta.

Dr Ronaldo comemorou a conquista: “Essas 30 horas é um reconhecimento do governo do estado, da secretária de Saúde, da diretoria e coordenações setoriais. Estão de parabéns toda gestão e todos os profissionais de enfermagem que a partir de 1º de janeiro de 2019, estarão trabalhando em uma escala padrão e regulamentada em 30h semanais”, disse ele.

O Conselheiro Federal lembrou ainda que a luta das 30 horas semanais é uma bandeira de luta permanente do COFEN e que em sua gestão 2012 a 2017 a frente do Coren PB, conseguiu regulamentar as 30h semanais junto as gestões municipais em 21 municípios, a começar por João Pessoa.

Recomendado pelo Google: