header top bar

section content

Ceará vai receber mais 200 agentes da Força Nacional, diz Governo do Estado

Criminosos ordenaram sequência de mais de 150 ataques que ocorrem em 37 cidades do Ceará desde quarta-feira (2). Trezentos agentes da Força nacional já atuam no estado, e 148 foram presos.

Por Ceará 1 com G1CE

08/01/2019 às 09h20

Força nacional reforça segurança no Ceará (Foto: Natinho Rodrigues/SVM)

O Ceará vai receber um reforço de mais 200 agentes da Força Nacional ainda na noite desta segunda-feira (7), de acordo com o Governo do Estado. Trezentos agentes da tropa federal já atuam no Ceará desde sexta-feira (5), na tentativa de conter a onda de ataques que ocorre no estado há seis dias. Os crimes, no entanto, continuaram no domingo e nesta segunda-feira.

Em todo o estado, ocorreram 153 ações criminosas desde quarta-feira (2). Em um dos crimes mais ousados, um bando explodiu a coluna de um viaduto na BR-020, em Caucaia. A estrutura recebe escoras e está bloqueada para o tráfego de veículos. Em Limoeiro do Norte, criminosos explodiram a antena de uma telefonia e deixaram 12 cidades sem sinal em celulares.

O Ceará recebeu também reforço de 100 policiais militares da Bahia e 50 policiais rodoviários federais, que atuam em conjunto na tentativa de conter a onda de violência.

As ações criminosas são uma reação de membros de facção à proposta do Governo do Estado de reforçar a fiscalização nos presídios para evitar a entrada de celulares. Os criminosos pedem também, por meio de pichações em prédios públicos, a saída do secretário da Administração Penitenciária, Mauro Albuqurque, que afirmou que iria acabar com a divisão de facções nos presídios do Ceará.

Atualmente, cada presídio do estado abriga internos integrantes da mesma organização criminosa.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/01/07/ceara-vai-receber-mais-200-agentes-da-forca-nacional-governo-do-estado.ghtml

Recomendado pelo Google: