header top bar

section content

VÍDEO: Programa Diversidade em Foco debate sobre a Família como um ‘laboratório divino’

O pedagogo Wiama de Jesus falou sobre o tema na perspectiva espírita.

Por Henrique Nogueira

25/01/2019 às 15h38 • atualizado em 25/01/2019 às 17h34

O programa Diversidade em Foco desta semana teve como convidado o pedagogo, mestre e docente da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Wiama de Jesus. O tema abordado foi a Família como um laboratório divino.

Durante o programa, que é apresentado pela professora Maria do Carmo, Wiama explicou que o conceito de família vai além das ligações carnais, invadindo o campo espiritual. “A família é um palco de encontro espiritual no qual seres muito diferentes vêm, sem errar de endereço, pra esse palco de encontro, pra uma função basilar que é aprender a amar”.

VEJA TAMBÉMVÍDEO: No Janeiro Branco, Diversidade em Foco promove uma ‘Conversa sobre suicídio e como evitá-lo?’

O professor universitário disse ainda que os pais precisam fazer com que os filhos entendam o significado do correto e percebam que o errado deve ser desconsiderado.   Adiantou também que, desta forma, torna-se mais fácil que os filhos compreendam o caminho certo a ser seguido.  Por outro lado, o pedagogo ressaltou que os pais precisam apresentar autonomia diante de seus filhos, abandonando a postura de “ser coleguinha”, postura essa que prejudica a relação dos pais em relação às orientações que devem ser assimiladas e seguidas pelos filhos.

Wiama destacou que as atitudes dos pais podem influenciar de forma positiva ou negativa os filhos, sendo isto motivo de cautela por parte dos pais.

O programa Diversidade em Foco  vai ao ar pela TV Diário do Sertão todas as quintas-feiras, às 15 horas da tarde, abordando temas de alta importância.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: