header top bar

section content

NO CEARÁ: Ônibus tomba em avenida e deixa 30 feridos com fraturas expostas, dizem socorristas

Não houve mortes, segundo o Corpo de Bombeiros; duas crianças estão entre os feridos

Por Ceará 1 com G1CE

21/02/2019 às 15h28

Ônibus deslizou na avenida e subiu uma mureta de proteção, segundo os Bombeiros (Foto: José Leomar/ Sistema Verdes Mares)

Um ônibus da empresa Santa Cecília tombou por volta de 10h20 desta quinta-feira (21) próximo ao túnel da Avenida Engenheiro Santana Júnior, no Bairro Cocó, em Fortaleza. Não houve mortes, segundo o Corpo de Bombeiros. Mas 30 ocupantes do veículo ficaram feridos com fraturas expostas e luxações no acidente. O motorista e cobrador, além de 28 passageiros, estão entre as vítimas.

Após o ônibus tombar, 14 vítimas foram levadas ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Desse total, duas são crianças, sete são mulheres e cinco são homens. O estado de saúde de todas as vítimas é estável, segundo o hospital. No entanto, os pacientes ainda passam por exames e não têm previsão de alta.

O atendimento às vítimas foi realizado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O major dos Bombeiros informou, ainda, que provavelmente o ônibus deslizou na pista por conta da chuva, subiu o canteiro lateral e tombou.

Ônibus tombou em avenida de Fortaleza durante a manhã desta quinta-feira (21) (Foto: José Leomar/ Sistema Verdes Mares)

‘Muitos gritos’
Segundo uma das passageiras que estava no ônibus, o veículo vinha em alta velocidade quando bateu na mureta e virou. “Não deu tempo de pensar, ele bateu, virou e eu caí por cima das outras pessoas. É impactante, você escuta muitos gritos, eu só queria sair dali”, disse Daniele Bulbol. Ele machucou a perna no acidente.

O ônibus do transporte público ficou no meio da avenida e o trânsito precisou ser interrompido para realizar o socorro das vítimas.

O tenente dos Bombeiros Romário Fernandes informou que a corporação enviou um carro de controle de incêndio como forma de prevenção.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) comunicou que enviou agentes ao local para orientar o trânsito. Os agentes devem ficar no local até a chegada de um reboque que será utilizado para retirar o veículo.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/02/21/onibus-tomba-na-avenida-engenheiro-santana-junior-e-deixa-feridos-em-fortaleza.ghtml

Recomendado pelo Google: