header top bar

section content

João Azevêdo anuncia 1ª etapa do programa ‘Gira Mundo Professores’ 2019

O curso preparatório será ofertado nas modalidades presencial e à distância

Por Secom

26/02/2019 às 09h58

João Azevêdo anuncia 1ª etapa do programa ‘Gira Mundo Professores’ 2019

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (25), durante o programa ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, o lançamento da primeira etapa do programa ‘Gira Mundo Professores’, referente ao ano letivo de 2019, com 1.460 vagas. A ação desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) faz parte da política de internacionalização, valorização e formação continuada dos professores da rede pública do Estado e, este ano, traz uma inovação com a oferta do curso preparatório para proficiência em línguas inglesa e espanhola, destinado a professores efetivos e que estejam em pleno exercício de suas atividades.

O curso preparatório será ofertado nas modalidades presencial e à distância. Serão disponibilizadas 480 vagas para língua inglesa nos polos presenciais e 500 vagas na plataforma online EAD Gira Paraíba. Já para o curso de língua espanhola serão ofertadas 480 vagas nos polos presenciais. As inscrições podem ser realizadas de 27 de fevereiro a 14 de março no endereço eletrônico http://portaldacidadania.pb.gov.br/ para o curso presencial, e até 11 de março para o EAD no endereço https://sites.google.com/see.pb.gov.br/pbtec-pb.

Na ocasião, o governador João Azevêdo destacou a importância de incentivar e investir na qualificação dos professores. “Da mesma forma que já lançamos o novo edital do Gira Mundo para alunos, estamos lançando agora o edital do curso de aprendizado de línguas para professores. Sabemos muito bem da importância de qualificar a rede para aqueles que são responsáveis pela produção acadêmica, resultando na melhoria da qualidade de ensino”, observou.

As formações realizadas por meio do programa ‘Gira Mundo Professores’ são destinadas aos docentes efetivos de todas as áreas de conhecimento e têm o objetivo de permitir aos educadores o aperfeiçoamento em línguas estrangeiras, viabilizando a concorrência, em igualdade de condições, às bolsas disponibilizadas para formação no exterior.

Os polos presenciais serão abertos nas 14 Gerências Regionais de Educação, sendo disponibilizados mais dois polos adicionais nas Gerências de João Pessoa e de Campina Grande. Os cursos terão uma carga horária de 60 horas e serão ministrados por meio de uma parceria do programa ‘Gira Mundo Professores’ e o Centro de Línguas do Estado (Celin).

Já a plataforma online EAD Gira Paraíba, desenvolvida por professores que participaram do ‘Gira Mundo Finlândia’, terá uma carga horária de 200 horas devido às especificidades da modalidade.

Recomendado para você pelo google

ELITISMO?

VÍDEO: Escolas federais têm segurança, mas as outras são ‘destratadas’, afirma diretor em Cajazeiras

FUTEBOL

VÍDEO: Diário Esportivo fala sobre o Festival de Prêmios do Atlético e do clássico contra o Sousa

MASSACRE DE SUZANO

VÍDEO: Psicóloga fala sobre jogos eletrônicos e ausência da família influenciando tragédias com jovens

O CAMINHO

VÍDEO: Em Pombal, Frei Gilson declara que a Igreja Católica precisa pregar um catolicismo praticante