header top bar

section content

Hospital de Trauma de Campina Grande divulga balanço de atendimentos no Carnaval

A unidade é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará

Por Secom

06/03/2019 às 10h13 • atualizado em 06/03/2019 às 10h14

Hospital de Trauma em Campina Grande

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, na cidade de Campina Grande, atendeu 867 pessoas durante o período carnavalesco. Nesses dias, foram realizadas 62 cirurgias. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (2) até as primeiras horas desta quarta-feira (6).

Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 142 pacientes foram atendidos devido aos acidentes com motocicleta, quatro vítimas de projéteis de arma de fogo, oito de arma branca, 11 vítimas de acidente de carro e 24 por espancamento. Os demais atendimentos foram na clínica médica e na pediatria.

Em 2018, o Trauma-CG atendeu no período do carnaval 881 pessoas entre urgências e emergências. Desse total, 139 pacientes foram atendidos devido a acidente de moto, nove por acidentes de carro, 13 de arma branca, 15 de vítimas de projéteis de arma de fogo, 29 por espancamento. Foram realizadas 79 cirurgias nesses dias.

O Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas. O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico. A unidade é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

Recomendado para você pelo google

O CAMINHO

VÍDEO: Em Pombal, Frei Gilson declara que a Igreja Católica precisa pregar um catolicismo praticante

PREVISÃO DE METEOROLOGISTA

VÍDEO: Chuvas no Sertão da Paraíba poderão encher barreiros, mas recarga de grandes açudes será pouca

COBRANÇA

VÍDEO: Protesto contra reforma da Previdência em Cajazeiras coloca políticos paraibanos na mira do povo

VÍDEO

XEQUE MATE: Professores e psiquiatra falam sobre a relação entre Família, Escola e Sociedade; Assista!