header top bar

section content

Médico que atirou pedra em bebê de 1 ano durante discussão é detido no Ceará

Segundo a polícia, o médico descumpriu determinações das medidas cautelares. A defesa do médico alega que "há erro de interpretação".

Por Ceará 1 com G1CE

11/03/2019 às 09h34

Bebê foi atingido por uma pedrada durante discussão entre o pai e o médico, no Crato (Foto: Arquivo pessoal)

O médico que atirou uma pedra contra um bebê de um ano durante uma discussão no Crato, Sul do Ceará, foi detido novamente neste domingo (10), em Juazeiro do Norte, em um restaurante enquanto almoçava com a mulher e dois filhos, por descumprir medida cautelar, segundo a polícia. A defesa do médico alega que o cliente não descumpriu a lei e aguarda audiência de definição das determinações da medida.

O médico e empresário foi preso no último dia 28 de fevereiro, ficando recolhido na Penitenciária Regional do Cariri (Pirc), mas obteve um alvará de soltura por determinação do desembargador Durval Aires Filho, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na terça-feira de Carnaval.

A agressão ao bebê ocorreu durante uma discussão entre ele e o pai da criança, que cobrava uma dívida de cerca de R$ 1 mil. O bebê sofreu traumatismo craniano, foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Maternidade São Vicente, em Barbalha, e passou por procedimentos cirúrgicos.

Ao determinar a soltura do médico no início de março, o magistrado impôs a aplicação de medidas cautelares como o monitoramento eletrônico por tornozeleira.

O delegado plantonista de Juazeiro, Diogo Balbino, reforçou que o médico foi conduzido à delegacia “porque estava num restaurante, quando a determinação do alvará de soltura manda ficar em casa no período de folga e final de semana”. O responsável pela instalação da tornozeleira foi chamado pelo delegado e o equipamento deve ser colocado ainda neste domingo.

O médico deve responder por lesão corporal grave e tentativa de homicídio (Foto: Edson Freitas)

Defesa
Segundo o advogado do médico, Leandro Vasques, o equipamento ainda não foi instalado no médico “por questões burocráticas”.

“Espontaneamente ele foi na Pirc e, por questões burocráticas, a tornozeleira não foi colocada. Foi tudo encaminhado e não colocaram. Disseram que ele aguardasse o comunicado oficial “, frisa o advogado.

Ao ser visto no restaurante neste domingo (10), Alcides Filho foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde prestou depoimento e deve ser liberado.

O advogado de defesa considerou a situação “desarrazoada” já que, segundo Vasques, “está havendo erro de interpretação”.

“A decisão do Tribunal diz que ele não pode se ausentar da Comarca sem autorização, que é no Crato. Na mesma decisão, diz que ele tem que se recolher ao domicílio nos finais de semana e dias de folga. Ele mora em Juazeiro. Existem dúvidas acerca do limite da decisão da liminar. Dúvidas que apresentamos numa petição para que seja marcada audiência e implementadas as medidas de maneira mais clara”, alega a defesa.

O advogado de defesa também diz que aguarda o despacho da petição pelo juiz.

Ainda segundo Vasques, Alcides Filho também atua como médico na localidade de Belmonte, e a liminar não o proibiu de continuar trabalhando. “Esperamos tirar essas dúvidas numa audiência e estamos aguardando desde quinta-feira”, reforçou.

Fonte: Ceará 1 com G1CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/03/10/medico-que-atirou-pedra-em-bebe-e-detido-em-restaurante-enquanto-almocava-com-familia-em-juazeiro-do-norte.ghtml

Recomendado pelo Google: